Como o Gre-Nal pode afetar o Inter na partida contra o Brasil de Pelotas
O Internacional entra em campo neste sábado a partir das 19h30 (de Brasília) para pegar o Brasil de Pelotas. Mas engana-se quem pensa que apenas este jogo estará na cabeça do time vermelho. Precisando recuperar-se no Gauchão, o duelo será também influenciado pelo clássico Gre-Nal do próximo final de semana.
O primeiro reflexo da importância do jogo seguinte é a ausência de D'Alessandro. Após sofrer uma pancada na partida diante do Oeste, quarta-feira, o gringo realizou exames nesta quinta, em Porto Alegre. Não houve lesão constatada, mas será preservado do duelo com o rubro-negro.
E não apenas como cautela para uma eventual lesão, mas porque ele tem dois cartões amarelos no Campeonato Gaúcho e caso recebesse o terceiro, perderia o duelo com o tradicional adversário. Anselmo, que é reserva, também está pendurado.
Pressão psicológica e lugar no time
O Gre-Nal também exerce pressão psicológica sobre o elenco do Inter para o jogo contra o Brasil de Pelotas. Se não vencer o time da zona sul do Estado, o Colorado tem boas chances de entrar em campo contra o Grêmio, no próximo sábado, na zona de rebaixamento do Gauchão. Precisa, de qualquer forma, ganhar para não seguir atrás da primeira vitória contra um rival muito mais forte.
E a sequência de compromissos ainda se apresenta mais complicada. Depois do Grêmio, o Inter terá pela frente o Juventude em Caxias do Sul, jogo em que tradicionalmente há muita dificuldade.
Além disso, as frequentes trocas no time deixam o elenco apreensivo. A briga pela sequência como titular também será evidente. Os que começam jogando esperam manter-se para o primeiro compromisso contra o Grêmio na temporada 2017.
Clássico como resgate da autoestima
Enquanto isso, o Gre-Nal significa o resgate da autoestima do Inter. Rebaixado à segunda divisão e com o Grêmio campeão da Copa do Brasil do ano passado, os colorados se encontram totalmente inferiorizados na rivalidade gaúcha. Para equilibrar as coisas, acreditam que uma eventual vitória no clássico é fundamental.
Também por isso, mesmo com compromisso diante do Brasil de Pelotas, a cabeça estará totalmente focada para o fim de semana seguinte. E o Gre-Nal estará mais presente do que nunca em sua partida de véspera.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BRASIL DE PELOTAS
Data e hora: 25/02/2017 (Sábado), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Vinícius Amaral
Auxiliares: Maurício Silva Penna e Luiza Reis
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles, Uendel e Seijas; Nico López e Carlos.
Técnico: Antonio Carlos Zago
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Eder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Nem, Aloísio e Marcinho (Jean Silva); Gustavo Papa.
Técnico: Rogério Zimmermann
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.