Topo

Auxiliar culpa falta de maturidade e ritmo de jogo em empate do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2014 22h43

O auxiliar técnico Luís Fernando Rosa Flores ocupou o posto de Enderson Moreira no empate entre Grêmio e São Luiz, nesta sexta-feira. Segundo ele, a vitória não ocorreu por dois fatores: falta de maturidade e ritmo de jogo. Os reservas que representaram o time pouco atuaram nesta temporada.

Juntos, foi a primeira vez dos 11 gremistas que estiveram em campo contra o lanterna do Gauchão. Com gols de Saimon e Yuri Mamute, a vitória parecia certa, mas Aloísio havia marcado no primeiro tempo e Pedro Geromel, contra, evitou que 3 pontos fossem somados aos portoalegrenses.

"Às vezes falta maturidade e ritmo de jogo. O Yuri, por exemplo, não tinha participado conosco neste esquema. Perdemos o comando da partida em alguns momentos. Se tem altos e baixos. Isso aconteceu dentro de uma normalidade", disse Luís Fernando.

Foi a terceira partida sem vitória seguida do Grêmio. Mesmo assim, o time segue líder do grupo 2 do Gauchão. Porém, agora o time se vê ameaçado por concorrentes. O próximo compromisso será contra o Passo Fundo, domingo, às 18h30, na Arena.

"Nosso objetivo é ser primeiro no grupo. Mas se não conseguirmos isso, o Grêmio é grande em qualquer lugar", afirmou Luís Fernando.

Enquanto isso, os titulares treinaram nesta sexta no Olímpico e voltam a campo na próxima partida.