Topo

Rodrigo Moledo não participa de recreativo do Inter na véspera da final

Rodrigo Moledo (e) treinou com o fisioterapeuta e de chuteira na véspera da decisão - Carmelito Bifano/UOL
Rodrigo Moledo (e) treinou com o fisioterapeuta e de chuteira na véspera da decisão Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2013 18h53

O Internacional realizou na tarde deste sábado o último treinamento antes da final do segundo turno do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. Sem Rodrigo Moledo, que apenas correu ao redor do gramado 1 do CT do Parque Gigante, os jogadores, sob o olhar atento de Dunga, realizaram um recreativo em meio campo.

Apesar de correr ao lado do fisioterapeuta Marcelo Mutuberria e de tênis, o zagueiro não deve ser problema para a decisão contra o Juventude. Moledo viajou com o grupo e irá passar por um teste antes do time entrar em campo no estádio Centenário. Enquanto o defensor fazia o trabalho com o fisioterapeuta, o restante do grupo participava de um animado recreativo.

Depois de aproximadamente uma hora, o grupo foi divido em dois. Os atletas que não viajaram para Caxias do Sul fizeram um novo coletivo. Entre eles, o lateral Kleber e o zagueiro Índio, que foram liberados pela preparação física e estão reintegrados ao grupo do Inter.

Apesar das nuvens de chuva, um bom número de torcedores do Internacional aproveitou a tarde de sábado em Porto Alegre para acompanhar o último treinamento da equipe de Dunga antes da decisão. Sem espaço para o público no CT, a saída foi acompanhar o trabalho na avenida que fica ao lado do local de treinos.

No outro lado do gramado, os jogadores do grupo principal realizaram cobranças de penalidades máximas. Se Moledo for confirmado, o Inter deverá ser formado com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião. Como o Inter não confirma mais o grupo que viaja, Ronaldo Alves e Jackson devem ser as opções para companheiro de Juan, caso o titular seja vetado.

O Internacional iniciou viagem logo após a atividade no CT do Parque Gigante. Para evitar foguetórios da torcida do Juventude, a delegação deve concentrar em um hotel em uma das cidades vizinhas a Caxias do Sul. O clube não confirma a informação e muito menos o local onde ficará concentrado.

A partida decisiva do turno ocorre no domingo, às 16h, no estádio Centenário. Se o Inter vencer será tricampeão gaúcho consecutivo. Se a vitória for do Juventude, duas novas partidas serão realizadas entre os clubes para apontar o campeão de 2013. No caso de empate, a decisão será nas cobranças de penalidades máximas.