PUBLICIDADE
Topo

Carioca - 2019

Fla escalado sem Arrascaeta e Gabigol; Botafogo terá jovem na lateral

Arrascaeta ficará no banco de reservas ao lado de Gabigol e Bruno Henrique no Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Arrascaeta ficará no banco de reservas ao lado de Gabigol e Bruno Henrique no Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2019 16h28

Flamengo e Botafogo estão confirmados para o clássico das 17h, no Nilton Santos. O Rubro-negro segue a rotina de rodar o elenco e deixou Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique no banco de reservas. O Alvinegro, por sua vez, terá o jovem Jonathan como titular na lateral esquerda.

O técnico Abel Braga não escondeu que tem como objetivo dar oportunidades a todos no elenco do Flamengo. Até agora dois times se revezaram nas duas primeiras rodadas. E a alternância está mantida para o duelo deste sábado contra o Botafogo.

Titulares na estreia contra o Bangu, Diego, Vitinho, Uribe e cia est]ao confirmados para encarar o Alvinegro. Ao contrários da estreia, o treinador, no entanto, poderá contar com um banco repleto de estrelas, casos de Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Henrique Dourado.

O Botafogo, por outro lado, definiu o jovem Jonathan como titular da lateral esquerda. Ele substitui Gilson, expulso contra o Bangu no empate por 0 a 0, no Nilton Santos, na última quarta-feira.

A outra dúvida do time era sobre o aproveitamento de Kieza. Ele ficou de fora do último jogo devido a uma bola no pé, mas a situação foi resolvida e o camisa 9 será titular. Aguirre, portanto, fica no banco de reservas. 

Além disso, o Alvinegro terá a estreia de Jean na temporada. O volante assume a vaga de Wanderson, que havia sido titular nos dois primeiros jogos do Botafogo na temporada.