Mais do que vaga na final, Flamengo e Botafogo duelam para evitar crise
Flamengo e Botafogo entram em campo nesta quarta-feira (28), às 21h45, em busca da vaga na final do Campeonato Carioca. A partida no Maracanã, no entanto, representa muito mais para os clubes do que apenas a classificação. Em caso de eliminação, Rubro-negro e Alvinegro terão de lidar com um período turbulento na temporada.
Time com o maior investimento no Rio de Janeiro, o Flamengo é considerado favorito ao título pela crítica. A rivalidade do Campeonato Carioca, porém, pode atrapalhar os planos do Rubo-negro, já que uma derrota para o Botafogo eliminaria a equipe da competição. O Alvinegro tem uma folha de R$ 3 milhões, contra R$ 9 milhões do adversário.
A diferença no dinheiro investido faz com que a pressão interna no Flamengo seja considerável. Uma derrota seria o primeiro baque em uma temporada decisiva para o clube, que tem pela frente o período eleitoral, onde os resultados do futebol serão a principal pauta dos debates. O Rubro-negro lida também com a necessidade de responder conquistando títulos de expressão.
O Botafogo considera o Flamengo favorito no duelo, já que também possui a vantagem do empate. Porém, a possibilidade real de conquistar um título na temporada traz o peso para o clube de General Severiano. O Alvinegro sabe que os demais torneios terão dificuldade ainda maior e, portanto, quer garantir uma conquista em 2018.
Além disso, os torcedores não pensam na possibilidade de perder novamente para o maior rival. Isso já ocorreu na Taça Guanabara e definiu a demissão de Felipe Conceição. O trauma da vexatória eliminação na Copa do Brasil, para a Aparecidense-GO, ainda causa danos na autoestima.
Para o clássico contra o Botafogo, o Flamengo deve ter mudanças. Em baixa, Everton Ribeiro tem chance de sair da equipe para a entrada de Willian Arão, que foi testado entre os titulares. Vinicius Júnior pode iniciar a semifinal.
O Alvinegro, por outro lado, vive situação mais complicada. Após perder para o Fluminense por 3 a 0, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com os atletas que se recuperam de lesão. Kieza e Matheus Fernandes ainda estão fora. Brenner e Marcelo seguem no time. Além disso, Renatinho poderá ganhar posição no meio de campo, assim como Carli, na zaga.
FLAMENGO X BOTAFOGO
Data/hora: 28/03/2018, às 21h45
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxilares: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro
Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê (Everton); Jonas, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Willian Arão), Diego e Everton (Vinicius Júnior); Henrique Dourado
Técnico: Paulo César Carpegiani
Botafogo
Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli (Marcelo), Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcelo, Léo Valência, Luiz Fernando e Marcus Vinicius (Renatinho); Brenner
Técnico: Alberto Valentim
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.