Após M. Araújo, Rafael Vaz vive 'inferno astral' e vira alvo no Flamengo
O zagueiro Rafael Vaz experimenta o outro lado da moeda no Flamengo na atual temporada. Depois de um 2016 positivo ao lado do parceiro Réver, o defensor coleciona algumas falhas e vive uma espécie de “inferno astral” no Rubro-negro.
Vaz passou a experimentar uma severa resistência de boa parte da torcida. Algo parecido já ocorreu em níveis até maiores com Márcio Araújo, Pará, Gabriel e Marcelo Cirino, por exemplo. A fase do zagueiro não é das melhores, mas ele conta com o apoio dos companheiros para se recuperar.
“Nós conhecemos a qualidade dele. Todos podemos melhorar, não só o Vaz, o Flamengo todo pode subir de nível. Estamos com ele. Possui total apoio da equipe”, afirmou o meia Diego.
No empate por 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo (2), em Cariacica, Rafael Vaz foi muito vaiado. Ele esteve em uma tarde infeliz e errou saídas de bola em sequência. Uma delas quase resultou em gol do Tricolor (veja vídeo abaixo). O defensor também estava desatento em uma bola rolada pelo goleiro Muralha e que saiu pela linha lateral.
O zagueiro já havia visto as críticas aumentarem desde a derrota para a Universidad Católica-CHI por 1 a 0, pela Copa Libertadores. Naquele jogo, ele errou o recuo para o goleiro Muralha e Santiago Silva perdeu um gol feito. Vaz chegou a sofrer ofensas racistas em suas contas nas redes sociais e ficou bastante chateado com o caso.
As falhas em saídas de bola não são novas. A primeira delas pelo Flamengo foi ainda no Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 26 de junho, Rafael Vaz optou por recuar para Muralha. No entanto, o passe saiu fraco. Richarlison aproveitou e garantiu o triunfo do Tricolor por 2 a 1, na Arena das Dunas (veja vídeo abaixo).
Apesar do momento desfavorável do zagueiro e da pressão da torcida nas arquibancadas e nas redes sociais, o discurso do técnico Zé Ricardo aponta para a manutenção de Rafael Vaz entre os titulares.
“O torcedor é exigente, mas a responsabilidade é toda minha. Peço para que os jogadores tentem a saída de bola construindo jogadas. Só fazemos ligação direta em último caso. Em alguns momentos, os atletas vão errar. O Rafael Vaz, o Márcio Araújo... São jogadores de alto nível. Eles continuarão ajudando o time dentro do que pensamos de futebol”, encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.