Topo

Carioca - 2019

Atacante Mosquito já fala em renovar contrato em apresentação ao Vasco

Atacante Mosquito é apresentado como novo jogador do Vasco, em São Januário - Marcelo Sadio/Vasco
Atacante Mosquito é apresentado como novo jogador do Vasco, em São Januário Imagem: Marcelo Sadio/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/03/2015 12h00

Cria da base do Vasco e longe do clube desde 2012 – quando se transferiu para o Atlético-PR após briga na Justiça –, o atacante Mosquito foi apresentado nesta terça-feira. A volta a São Januário é vista pelo jovem de 19 anos como um desafio. Ele tem prazo para provar que merece ficar no elenco: dia 30 de junho. Com contrato curto, Mosquito já falou sobre renovação contratual durante a sua apresentação oficial.

“O contrato é curto e encaro como um desafio. Estou trabalhando para entrar em forma o mais rapidamente possível para ajudar meus companheiros”, explicou Mosquito, que diz ter capacidade para jogar centralizado ou pelas pontas do setor ofensivo da equipe.

“Vim para trabalhar e, mais para a frente, vamos conversar. É resolver da melhor maneira porque quero ficar mais tempo”, reforçou o atacante.

Mosquito, que chega para compor o elenco profissional, sempre foi tratado como uma das grandes promessas do Vasco. Após uma batalha jurídica no período da gestão Roberto Dinamite, porém, ele acabou se desligando do clube.

“Eu fico muito feliz com a escolha do novo presidente, que optou pela minha volta.Na época, a saída foi a melhor opção. O Vasco é um clube que sempre gostei. Não pude opinar muito, mas não me arrependo. Só que não quero ficar falando do passado”, desconversou o atacante.

De porte físico privilegiado, o atacante coleciona passagens pelas Seleções Brasileiras de base e é muito amigo de Thalles, outra opção ofensiva do técnico Doriva no elenco. Ambos, inclusive, foram campeões do Torneio de Toulon (FRA) ano passado com a seleção.

Mosquito representa o segundo retorno de um prata da casa na gestão Eurico Miranda. No início da temporada, o Vasco já havia acertado a volta do meia Matheus Índio, outro que havia se desligado do Cruzmaltino através de ação judicial. O meia estava no Santos.