Topo

Carioca - 2019

Elkeson tenta manter status de 'carrasco' e a invencibilidade contra o Flu

Elkeson marcou contra o Fluminense e homenageou os lutadores do UFC, em 2011  - Ricardo Cassiano/UOL
Elkeson marcou contra o Fluminense e homenageou os lutadores do UFC, em 2011 Imagem: Ricardo Cassiano/UOL

Bernardo Gentile

DO UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2012 19h09

Enfrentar o Fluminense é sinônimo de alegria para Elkeson. O apoiador nunca perdeu para o time das Laranjeiras - foram três confrontos - e ainda marcou dois gols. O meia já conta as horas para voltar ao Engenhão contra o rival, neste domingo, às 18h30, para manter o status de “Carrasco Tricolor”.

JOBSON APROVEITA FOLGA EM CASA APÓS GOL: 'ZERANDO UM JOGO NO VIDEOGAME'

  • Após Jobson marcar seu primeiro gol desde que sua suspensão por doping expirou, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, afirmou que esta seria a etapa mais crítica da recuperação do jogador. O atacante, no entanto, surpreendeu quando perguntado se havia comemorado bastante o fato de ter voltado a balanças as redes após longo período de inatividade. Jobson afirmou estar focado apenas no videogame de casa.

“Ficamos na expectativa de marcar gols. Mas, na verdade, não importa quem está fazendo os gols, o importante é a equipe estar vencendo. Tenho me destacado contra o Fluminense, mas isso não quer dizer nada”, disse.

Em 2011, o camisa 9 enfrentou o Flu em duas oportunidades. A primeira ocorreu em agosto, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Fred abriu placar, mas no lance seguinte, Elkeson fez linda jogada individual e empatou. Na comemoração, o jogador homenageou os lutadores de MMA, que lutaram o UFC Rio na mesma noite. Lucas marcou o segundo e decretou virada alvinegra. A segunda aconteceu no ultimo jogo da mesma competição. As equipes, no entanto, não demonstraram muita inspiração e empataram por 0 a 0.

Neste ano, os times mediram forças na semifinal da Taça Guanabara. Aos 29min da segunda etapa, Elkeson recebeu passe de Herrera e balançou a rede de Diego Cavalieri. O jogador, no entanto, sofreu uma pancada na panturrilha e foi substituído. Quando se dirigia para o banco de reservas, o camisa 9 olhou para o campo e viu Leandro Euzébio empatar e levar a decisão para as cobranças de pênaltis. O Tricolor levou a melhor, decidiu o primeiro turno com o Vasco e acabou sendo campeão.

“É sempre bom jogar um clássico, ainda mais um tão importante. Do outro lado tem jogadores que podem decidir uma partida e você tem que estar bem preparado para quando surgir a oportunidade estar pronto para fazer o gol. Temos que fazer jogadas diferentes porque a marcação é muito dura. É uma equipe que marca muito bem. Vamos tentar fazer algo novo para passar pela defesa deles que vem numa crescente muito grande”, afirmou.

Enquanto o Glorioso está com 100% das suas atenções focadas no clássico e teve a semana livre para treinamentos. O Fluminense, por outro lado, terá que  disputar uma partida pela Copa Libertadores ainda nesta quinta-feira. A viagem para Venezuela, onde o time de Abel Braga enfrentará o Zamora, é apontada pelo meia como fator que pode fazer a diferença pelo cansaço tricolor.

“Claro que vai gerar um desgaste no Fluminense. Por outro lado, a gente não sabe a equipe que vai jogar no clássico. Temos que entrar 100%, não podemos deixar eles gostarem do jogo”, finalizou.