Topo

Espanhol - 2019

Solari elogia Benzema: ‘’Está jogando com dor e sendo solidário’’

Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/01/2019 12h57

Durante coletiva de imprensa, que antecede o confronto entre Real Madrid e Espanyol, válido pela 21º rodada do Campeonato Espanhol, que acontecerá neste domingo (27), às 17h45 (horário de Brasília), o técnico Santiago Solari não poupou elogios ao atacante francês Benzema, afirmando: ''Está em um ótimo momento''.

''Ele (Benzema) teve muitos picos ao longo de sua carreira (...). É muito generoso na sua maneira de entender o futebol e torna melhores todos aqueles que o rodeiam. O treinador ainda considerou o jogador como ''um dos melhores do mundo na sua posição''.

Solari revelou que o atacante francês ainda sofre com dores, provenientes de uma fratura no dedo mínimo da mão direita, sofrida durante vitória contra o Betis por 2 a 1, na 20º rodada da primeira divisão espanhola. ''Está jogando com uma fratura na falange, sentindo dores, e está sendo generoso, em todo o sentido da palavra''.

O técnico merengue também destacou a atuação do ponta-esquerda Vinícius Jr., afirmando estar encantado com o jogador brasileiro: ''Vinicius é futebol, e ficamos felizes que ele tenha características importantes, assim como Asensio e Bale tem as suas''.

Sobre a partida contra o Espanyol, Solari complementou que a equipe galática não deve perder os rumos de melhoria que teve diante do Sevilla e Girona: ''Necessitamos fazer o mesmo das últimas partidas, tendo máxima atenção e concentração desde o primeiro segundo. Necessitamos de toda a intensidade e energia das partidas anteriores''.

A equipe do Real Madrid, com desempenho irregular durante a temporada, está atualmente na quarta posição do Campeonato Espanhol, dez pontos atrás do primeiro colocado, Barcelona.