Topo

Espanhol - 2019

Rivaldo compara Arthur a Xavi: "É um substituto à altura e será titular"

Arthur foi muito elogiado pelo compatriota Rivaldo, ídolo do Barcelona entre 1997 e 2002 - REUTERS/Eddie Keogh
Arthur foi muito elogiado pelo compatriota Rivaldo, ídolo do Barcelona entre 1997 e 2002 Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Do UOL, em São Paulo

06/10/2018 08h40

Arthur será o novo Xavi do Barcelona. Pelo menos é o que acredita Rivaldo, ídolo culé de 1997 a 2002. O brasileiro elogiou a atuação de Arthur, titular na vitória por 4 a 2 sobre o Tottenham, na última quarta (3), pela Liga dos Campeões e projetou que seu compatriota não tardará a ser peça-chave na equipe de Ernesto Valverde.

“Estou seguro que acabará segundo regular nos 11 do Barcelona, demonstrando suas habilidades para ser um novo Xavi. Pode ser seu substituto mais próximo”, disse o ex-jogador ao jornal espanhol Sport.

O meia Xavi Hernández foi revelado no Barcelona em 1997 e permaneceu no clube até 2015, quando rumou para o futebol árabe. Atualmente defende o Al-Sadd, do Qatar.

Rivaldo também falou sobre o craque Lionel Messi, que na visão do brasileiro retomou sua melhor fase dentro de campo. Contra o Tottenham, Messi marcou dois dos quatro gols e assegurou o triunfo. “Ele disse ‘basta, é hora de retomar minha posição como líder e fazer a diferença nos jogos”, avaliou Rivaldo.

O próximo compromisso do Barcelona será contra o Valencia, neste domingo, no Mestalla. O time catalão lidera o torneio com os mesmos 14 pontos do Real Madrid, mas tem seis gols a mais no saldo (18 a 12). Para Rivaldo, desde a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, o time madrileno é o mais pressionado.

“Ninguém pode negar a importância de Ronaldo na equipe, já que costumava marcar gols em quase todos os jogos, mas creio que seja apenas um mau momento para o clube e que as coisas não estão saindo como esperavam.”