PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid empata com Bilbao e deixa Barcelona isolado na liderança

Isco garantiu o empate para o Real Madrid contra o Athletic Bilbao - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Isco garantiu o empate para o Real Madrid contra o Athletic Bilbao Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/09/2018 17h34

O Real Madrid foi ao País Basco enfrentar o Athletic Bilbao neste sábado (15) e saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate por 1 a 1 no duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Muniain fez o gol dos anfitriões e Isco igualou o marcador.

O resultado fez com que o time de Madri perdesse os 100% de aproveitamento e o fôlego na corrida pela liderança, já que o Barcelona venceu a Real Sociedad de virada mais cedo e abriu dois pontos de vantagem. 

 O Real chegou a dez pontos, em segundo lugar, apenas três à frente do terceiro colocado Celta, que ainda não entrou em campo nesta rodada. O próximo compromisso pelo torneio nacional será no sábado (22), contra o Espanyol, no Santiago Bernabéu. Antes, na quarta (19), a equipe enfrenta a Roma na estreia pela Liga dos Campeões. Já o Bilbao manteve a fama de ser “durão” em casa e chegou ao quarto lugar, com cinco pontos. O próximo adversário será o Betis.

Goleiros dão show e seguram empate

A atuação de Courtois e Simón deu um tom de justiça ao empate. O goleiro do Real teve mais trabalho no primeiro tempo, porém salvou o Real com uma grande defesa após chute de Rico nos acréscimos do segundo tempo. Já o arqueiro do Bilbao foi mais exigido em todo o segundo tempo e correspondeu à altura com três grandes defesas, uma delas em um chute à queima-roupa de Sergio Ramos. Bale foi outro que voltou do intervalo inspirado, deu passes perigosos para os companheiros e ajudou o Real a buscar o empate.

Melhor da Europa, Modric some em campo

Eleito o melhor jogador da Europa da temporada 2017/18, Modric não jogou à altura do título neste sábado. É fato que também sofreu com os problemas de criação do Real Madrid e até arriscou de longe no primeiro tempo, mas esteve muito abaixo do que se espera dele. Apareceu pouco em campo e foi substituído por Isco no início do segundo tempo. Sergio Ramos também merece menção entre os piores. Perdeu uma bola para Capa no ataque que quase rendeu o segundo gol dos donos da casa nos minutos finais. A sorte do zagueiro é que Williams chutou para fora.

Marcelo dá drible espetacular

O lateral brasileiro não fez uma partida excepcional, mas chamou a atenção pela qualidade técnica e categoria. Logo no primeiro minuto de jogo, o canhoto arriscou um chute com o pé direito e por pouco não acertou o gol. Mas, em seu melhor lance, recebeu um passe na pressão e deu um belo chapéu para se livrar do adversário. Espetáculo!

Bilbao domina o primeiro tempo

Foram dos anfitriões as melhores chances do primeiro tempo, com chutes de fora da área e contra-ataques que desconcertaram a defesa madrilena. Varane foi esperto ao cortar um passe perigoso para Iñaki Williams, livre, mas foi Courtois o principal herói do Real. Aos 31 minutos, contudo, o Bilbao derrubou o paredão adversário. Muniaín aproveitou sobra do chute de Williams na área e abriu o placar. O time da casa ainda teve um gol de Raúl Garcia anulado por impedimento. Do lado do Real, a melhor chance saiu dos pés de Modric, que bateu no canto esquerdo para grande defesa do goleiro Simón.

Muniain foi o autor do gol do Bilbao contra o Real Madrid - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Muniain foi o autor do gol do Bilbao contra o Real Madrid
Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Estrela de Lopetegui brilha com Isco

O Real Madrid voltou do intervalo com Casemiro no lugar de Ceballos. Parecia que o Bilbao ia continuar a pressão: assim que a bola rolou para o segundo tempo, Iñaki Williams mandou uma bomba por cima do travessão. Mas o Real foi para cima. Bale cobrou falta, Sergio Ramos aproveitou o rebote de Simón, mas o goleiro salvou o Bilbao. Lopetegui então sacou Modric, que fazia uma partida apagada, para a entrada de Isco. O meia não demorou nem três minutos para deixar sua marca. Após cruzamento de Bale, ele só precisou escorar para as redes. Os dois times criaram chances na reta final, mas as defesas e goleiros reagiram, deixando o duelo empatado.

Vinícius Júnior, mais uma vez, não é relacionado

Não foi desta vez que o brasileiro fez sua estreia pelo time profissional do Real Madrid. Ele treinou com a equipe principal durante a semana e viveu a expectativa de ser escalado diante da maratona de jogos do Real Madrid, que terá sete jogos em 21 dias. No entanto, Lopetegui deixou o garoto fora da lista. Ele segue atuando com o time B, chamado Real Madrid Castilla.

FICHA TÉCNICA
ATHLETIC BILBAO 1 X 1 REAL MADRID

Data/hora: 15/09/18, às 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio San Mamés, em Bilbao, no País Basco (ESP)
Gols: Muniain, aos 31 minutos do primeiro tempo; Isco, aos 18 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Yeray Álvarez, Dani García, Capa, Berchiche, Beñat, Carvajal, Lucas Vázquez, Simón

ATHLETIC BILBAO: Simón; De Marcos, Yeray Álvarez, Iñigo Martínez e Berchiche; Dani García, Raúl Garcia e Beñat (Mikel Rico); Susaeta, Iñaki Williams (San José) e Muniain (Capa)
Técnico: Eduardo Berizzo

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Ceballos (Casemiro) e Modric (Isco); Bale (Lucas Vázquez), Benzema e Asensio
Técnico: Julen Lopetegui