Topo

Espanhol - 2019

Técnico do Barça diz que não se surpreende com Rafinha: "É uma alegria"

Do UOL, em São Paulo

29/10/2016 19h25

Após dar a vitória por 1 a 0 ao Barcelona contra o lanterna Granada, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou, neste sábado (29), o meia brasileiro Rafinha foi elogiado pelo técnico da equipe catalã, Luis Enrique. 

De acordo com o treinador, o rendimento do atleta não o surpreende. "Está chegando mais à área adversária e é importante. É uma alegria", avaliou o técnico. 

O gol salvador foi feito aos 3 minutos do segundo tempo. Após Messi construir a jogada pelo lado direito, a bola sobrou para Neymar. O brasileiro, livre, carimbou a trave. No rebote, Rafinha deu uma puxeta para fazer a alegra dos mais de 82 mil torcedores presentes no estádio barcelonista. 

Depois da partida, o meio-campista Denis Suárez, que substituiu Busquets neste sábado, comentou o placar magro. "Tivemos trabalho para achar os espaços, mas não vimos a vitória ser ameaçada em nenhum momento". 

O lateral direito Sergi Roberto concordou com o companheiro. "Estamos felizes. É difícil chegar à meta de adversários que jogam tão fechados, mas criamos ocasiões de gols", ponderou. 

Com o resultado, o time catalão chegou à vice-liderança da competição com 22 pontos – dois atrás do líder Real Madrid, que, mais cedo, goleou o Alavés por 4 a 1. Já o Granada continua na última colocação com apenas 4 pontos e ainda sem vencer no Nacional.