Real só empata com Villarreal e não quebra recorde. Marcelo se machuca
O Real Madrid ficou sem o recorde isolado de vitórias do Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira (21), em pleno Santiago Bernabéu, a equipe de Zinedine Zidane ficou só no empate por 1 a 1 com o Villarreal, em jogo que ficou marcado também pela lesão do brasileiro Marcelo.
O lateral saiu com dores musculares no fim do primeiro tempo e virou preocupação para a seleção brasileira. Ele está convocado para os jogos contra Bolívia e Venezuela, em 6 e 11 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. A princípio, segundo o jornal Marca, a lesão não é grave.
Com o empate, o Real parou em 16 vitórias consecutivas no Espanhol, "apenas" igualando a marca do Barcelona de Pep Guardiola em 2010/11. O time tem agora 13 pontos, enquanto o Villarreal chegou a nove.
O capitão Bruno abriu o placar para o Villarreal cobrando pênalti. O Real, que teve uma atuação abaixo da média, empatou no início do segundo tempo com Sergio Ramos após cobrança de escanteio.
Sem Casemiro, Zidane arma time ultraofensivo
Único volante de marcação do elenco, Casemiro ficou de fora por causa de uma pancada na panturrilha recebida na rodada passada, contra o Espanyol. Com isso, Zidane foi obrigado a armar um meio-campo bastante ofensivo e um pouco desorganizado: Kroos e Kovacic foram os volantes, com James como meia central e Bale pelo lado direito. Mais à frente, Cristiano Ronaldo e Benzema. O time dominou a posse de bola, mas sofreu com contra-ataques.
Foi pênalti?
Que Sergio Ramos esticou o braço de forma imprudente, e cortou um chute que ia em direção ao gol, não há dúvida. Só não ficou tão claro se a infração aconteceu dentro ou fora da área. De qualquer forma, a arbitragem marcou pênalti, e Bruno bateu com muita categoria, com direito a "cavadinha", para abrir o placar.
Marcelo sai machucado e preocupa seleção
Um dos únicos jogadores do Real Madrid a ter uma boa exibição no primeiro tempo, o lateral esquerdo Marcelo se machucou ainda no final da primeira etapa e foi substituído por Carvajal. Com isso, Danilo passou da lateral direita para a esquerda. Marcelo está convocado por Tite para defender a seleção brasileira nos jogos contra Bolívia e Venezuela, em 6 e 11 de outubro.
Real erra muito e só empata na bola parada
Apesar de ter o domínio territorial, o Real Madrid sofreu para criar chances claras. Os principais criadores do time, como James Rodríguez e Bale, estavam pouco inspirados e errando muitos passes. O time abusou dos cruzamentos sem direção e deu poucas bolas em boas condições para Cristiano Ronaldo e Benzema. O empate saiu só na bola parada, com Sergio Ramos, sempre ele, de cabeça.
Pato joga 20 minutos e faz pouco
Com o técnico Fran Escribá optando por um meio-campo mais robusto, Alexandre Pato começou o jogo no banco de reservas, com apenas o italiano Sansone à frente. O brasileiro entrou só na segunda etapa e jogou os últimos 20 minutos, mas teve poucas chances de aparecer, com o Real dominando a bola e pressionando o Villarreal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.