Topo

Espanhol - 2019

Técnico do Barcelona elogia "personalidade" de Neymar: "Nunca se esconde"

Do UOL, em São Paulo

23/04/2016 18h28

O gol de pênalti aos 40 minutos do segundo tempo evitou que Neymar passasse em branco neste sábado, na vitória do Barcelona sobre o Sporting Gijón por 6 a 0. O atacante brasileiro não vinha fazendo boa partida antes disso, tendo desperdiçado algumas boas chances de marcar. Ainda assim, foi elogiado pelo técnico Luis Enrique após o jogo. 

"Ele tem muitíssima personalidade, nunca se esconde. É um jogador de elite. As coisas podem sair boas ou ruins, mas ele tem a capacidade de seguir tentando. Por isso está na elite. Fico com a reação do público, cantando o nome dele quando ele mais precisava disso. Por isso que precisamos da nossa torcida. Para nos dar força quando as coisas não estão tão boas", afirmou o treinador. 

Eliminado da Liga dos Campeões, o Barcelona aposta todas as suas fichas no Campeonato Espanhol. Na próxima rodada, os comandados por Luis Enrique visitam o Betis, no próximo sábado. Restando ainda três rodadas para o fim, o time lidera a competição, mas continua sendo perseguido de perto por Real Madrid e Atlético de Madri. 

Mas Luis Enrique está bastante confiante de que o Barcelona será campeão. "Eu tenho como base o que vejo em campo. Se não jogamos bem, teremos dificuldades. Sou otimista porque vejo meus jogadores treinando e os vejo se rebelando diante de situações complicadas. Nós reagimos a uma dinâmica muito negativa. Agora mesmo estamos na melhor situação entre os três aspirantes ao título, mas sem a possibilidade de tropeçar", declarou.