Torcida do Real protesta contra presidente após punição da Fifa
A punição da Fifa ao Real Madrid, que está proibido de registrar jogadores pelas duas próximas janelas de transferências (meio de 2016 e janeiro de 2017), aumentou a pressão contra o presidente do clube, Florentino Pérez. Na madrugada desta sexta-feira, cartazes contra o mandatário foram vistos perto do centro de treinamento do time, de acordo com a imprensa espanhola.
"Antes adorados pelos títulos, agora famosos pelos ridículos. Florentino, demissão", dizia uma das faixas. Na outra, lia-se: "Punidos, sem contratar, como vai enganar os cordeiros?", referindo-se à política de contratações bombásticas que marcou as gestões de Pérez à frente do Real.
A sanção da Fifa se deu por conta de irregularidades cometidas pelo Real Madrid na contratação de jogadores menores de idade - entre os quais estão quatro filhos do técnico da equipe principal, Zinedine Zidane. O Atlético de Madri também foi punido pelo mesmo motivo.
A insatisfação de parte dos torcedores do Real com Florentino Pérez tem se acentuado na atual temporada, principalmente com os resultados irregulares sob o comando do técnico anterior, Rafa Benítez. Protestos e cânticos contra o presidente em jogos no Santiago Bernabéu têm sido comuns.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.