PUBLICIDADE
Topo

Espanhol - 2019

Benítez deixa o Napoli e deve ser o próximo técnico do Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 08h55

Nesta quinta-feira, Rafa Benítez anunciou sua saída do Napoli ao final desta temporada. Com a saída do treinador confirmada, ele fica ainda mais próximo de substituir Carlo Ancelotti e se tornar o novo técnico do Real Madrid.

“Meu ciclo no Napoli terminou. Quero dizer adeus com uma vitória e classificando o Napoli para a Liga dos Campeões”, afirmou Benitez em entrevista coletiva. O treinador se referiu à partida contra a Lazio pela última rodada do Campeonato Italiano.

O treinador espanhol não fez qualquer comentário a respeito do seu futuro. Benitez agradeceu a Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, e à torcida. “Minha etapa aqui terminou, e quero encerrá-la bem. É triste deixar o cargo, porque todos me tratam bem. O clube, a cidade, os torcedores... Minha família é que me fez pensar no futuro”, afirmou.

A imprensa espanhola já o apontava como o principal candidato ao posto de técnico do Real Madrid no lugar de Carlo Ancelotti, que deixou o comando do clube espanhol. Além de Benitez, outros nomes cotados são os de Unai Emery e Jürgen Klopp.