PUBLICIDADE
Topo

Espanhol - 2019

Ancelotti planeja ano sabático e cirurgia caso deixe o Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 12h47

Em meio à indefinição sobre seu futuro, Carlo Ancelotti sugeriu que pode tirar um ano sabático caso não permaneça no Real Madrid. O técnico faria uma pausa em sua carreira para se recuperar de um problema físico.

“Ou fico aqui, ou passo um ano em branco. Caso haja uma rescisão [de contrato com o Real Madrid], pararei por um ano porque tenho um motivo sério. Devo passar por uma cirurgia para me livrar de um problema que causa formigamento nas mãos”, afirmou Ancelotti em entrevista ao jornal italiano Il Giornale.

A diretoria do Real Madrid se reúne nesta segunda-feira e, em seguida, haverá uma entrevista coletiva. Especula-se que o evento será para anunciar a saída de Ancelotti do comando da equipe espanhola.

Emilio Butragueño, diretor de relações exteriores do Real Madrid, havia indicado que o futuro do treinador seria decidido nesta semana. O próprio Ancelotti deixou claro que gostaria de resolver sua situação nesta segunda ou terça-feira.

Embora Ancelotti tenha prestígio tanto com a torcida como com o elenco (com Cristiano Ronaldo o elogiando publicamente), a imprensa espanhola dá como certa a saída dele. Há boatos de que Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, viajará para Madri para tentar convencer o treinador a comandar o time italiano.