Topo

Espanhol - 2019

James quebra dedinho e Real chega a 4 desfalques para clássico com Atlético

Do UOL, em São Paulo

04/02/2015 21h34

Como se esperava, a vitória contra o Sevilla nesta quarta, pelo Campeonato Espanhol, custou caro ao Real Madrid. Apesar de ter vencido por 2 a 1, o time merengue viu Sergio Ramos e James Rodriguez se lesionarem com alguma gravidade, o que faz com que a lista de desfalques para o clássico do próximo sábado, contra o Atlético de Madri, chegue a quatro titulares. 

O caso mais grave é o do colombiano, que quebrou o quinto metatarso do pé direito e terá de ser submetido a uma cirurgia ainda nesta quarta. O Real Madrid emitiu um comunicado oficial para oficializar o caso de James, mas não antecipou o data de retorno. Sergio Ramos, por sua vez, teve uma lesão muscular na coxa esquerda e ainda será submetido a uma ressonância magnética nas próximas 48 horas, mas deve ficar pelo menos três semanas afastado. 

Os dois se lesionaram durante a vitória desta quarta, em um jogo atrasado da 16ª rodada, que colocou o Real Madrid quatro pontos à frente do Barcelona no começo do segundo turno do Campeonato Espanhol. O problema é que o próximo passo da caminhada rumo a um possível título é o Atlético de Madri, contra quem os merengues já mediram forças cinco vezes na temporada, sem vencer nenhuma. 

Além de Sergio Ramos e James, o Real Madrid também perdeu o brasileiro Marcelo. No dia em que completou 300 jogos com a camisa do Real, o lateral recebeu um cartão amarelo após um lance controverso e foi suspenso automaticamente. Se considerarmos a ausência de Luka Modric, lesionado desde o fim de 2014, Ancelotti estará sem quatro de seus titulares diante do segundo maior rival. 

A sorte do Real Madrid é que Cristiano Ronaldo pode estar de volta. O português perdeu os dois últimos jogos cumprindo a suspensão imposta pela Liga, que não perdoou a agressão dele ao brasileiro Edimar, do Córdoba, há uma semana e meia. Contra o Atlético de Madri, no entanto, o português estará de volta.