Topo

Espanhol - 2019

Com novo visual, Neymar dá chapéu, passe e marca na goleada do Barça

Do UOL, em São Paulo

05/10/2013 18h49

Neymar mais uma vez foi um dos principais personagens de outro show do Barcelona no Campeonato Espanhol. Com novo penteado, o camisa 11 balançou as redes, deu passe para gol e até chapéu na goleada do Barcelona sobre o Valladolid por 4 a 1 neste sábado.

Neymar participou ativamente do terceiro e quarto gols do Barcelona. Mas o atacante brasileiro também fez parte das jogadas dos dois primeiros gols da equipe no Camp Nou.

Principal referência ofensiva do Barcelona durante o período de lesão de Lionel Messi, Neymar tem cumprido com a função que é esperada com a camisa azul-grená. Em onze partidas oficiais com a camisa do clube espanhol, o brasileiro fez três gols e deu seis assistências.

O Barcelona até tomou um susto inicial na partida, quando foi surpreendido com um gol de Guerra logo no início (9min). Mas em nenhum momento o time do técnico Gerardo Martino perdeu o controle do jogo.

Quatro minutos depois, Alexis Sanchez acertou uma bomba na entrada da área no ângulo, tranquilizando os torcedores do Barcelona. No início do segundo tempo, Xavi colocou o time da casa na frente aos 7min.

Foi então que Neymar começou a aparecer de forma mais destacada. O atacante brasileiro recebeu no meio e passou para Sanchez, que corria pela direita e, sozinho, só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar aos 18min.

Em lance de genialidade de Xavi, o Barcelona decretou a goleada. O meia espanhol achou com um passe com a lateral do pé Sanchez livre na área. O atacante estava livre para chutar a gol, mas preferiu devolver o presente a Neymar, que não desperdiçou: 4 a 1 aos 24min.

Cristiano Ronaldo marca, e Real Madrid vence no fim

  • O Real Madrid conseguiu achar dois gols quase nos acréscimos e derrotou o Levante de virada por 3 a 2. O autor do gol salvador foi o atacante Cristiano Ronaldo aos 48min do segundo tempo. O gol de Cristiano Ronaldo fez o Real Madrid subir para a terceira colocação na tabela de classificação do Espanhol, agora com 19 pontos.