Corinthians repete estratégia e vê torcedores lotarem Arena antes da final

O Corinthians repetiu a receita para tentar reverter a vantagem do Cruzeiro na final da Copa do Brasil, em Itaquera. Na tarde desta terça-feira, véspera da decisão, torcedores alvinegros compareceram em peso para assistir ao último treino do time antes da partida. De acordo com o clube, 38 mil espectadores foram à Arena Corinthians.
O técnico Jair Ventura não deu pistas sobre o time que entrará em campo na final em nenhum momento dos trabalhos. Dúvida para o jogo, Léo Santos chegou a fazer o aquecimento, mas ficou fora do restante do treino. Em um momento mais tenso, o médico Ivan Grava e o fisioterapeuta Caio Mello chegaram a discutir à beira do campo.
Jair, inicialmente, comandou um treino de finalização. Jadson, Fagner, Mateus Vital e Pedrinho foram os responsáveis pelos cruzamentos. Na parte final, um grupo de 15 atletas foi separado pelo técnico. Os jogadores, então, treinaram pênaltis - Jadson teve o melhor aproveitamento.
Se Léo Santos ficar fora por dores na coxa esquerda, Pedro Henrique será seu substituto. O time corintiano, dessa forma, deve ser: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.
A estratégia de abrir o último treino antes de jogos decisivos passou a ser adotada no ano passado, quando a Arena virou palco das atividades antes de clássicos contra Palmeiras, em fevereiro e novembro, e São Paulo, em setembro.
Na atual temporada, o clube abriu treino outras duas vezes. Em abril, antes da segunda final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras. Na ocasião, 37 mil pessoas assistiram à atividade numa sexta-feira à noite. Mais recentemente, os atletas treinaram na Arena diante dos torcedores na véspera do duelo com o Flamengo - a equipe alvinegra venceu por 2 a 1 e garantiu a vaga na final.
O Corinthians precisa vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença para conquistar o tetra da Copa do Brasil. Na partida de ida, o time mineiro venceu por 1 a 0 no Mineirão. Se os corintianos venceram por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.