Éderson reclama da arbitragem na eliminação do Vasco: "Atrapalhou"
Autor de um dos gols do Vasco no empate com o Santos por 2 a 2 em São Januário, nesta quarta-feira (21), que rendeu a eliminação na Copa do Brasil, Éderson afirmou que a arbitragem atrapalhou a equipe Cruzmaltina.
Quando o Vasco vencia o jogo por 2 a 1 e buscava um gol para levar a partida para os pênaltis, Alan recebeu suposta falta não marcada pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que mandou o jogo seguir. No contra-ataque, o Santos empatou o jogo, praticamente acabando com as chances de reação do Cruzmaltino aos 38 minutos do segundo tempo.
“Todos vimos que foi falta, está todo mundo falando aí que foi falta, mas infelizmente o árbitro não deu. Acho que naquele momento ele atrapalhou, pela circunstância do jogo, a gente poderia ter feito o terceiro gol, mas eles fizeram o segundo no contra-ataque”, afirmou Éderson após a partida em São Januário.
O técnico Jorginho seguiu a linha de raciocínio do seu jogador, e foi além ao dizer que a atuação do árbitro foi "muita decisiva" para eliminação do Vasco.
"Teve um pênalti claro e depois tomamos o empate em um lance que iniciou com falta clara no Alan. Foi muito decisivo", disse Jorginho na entrevista coletiva.
Torcedores atiram objetos no gramado
Após o término da partida, já com o Vasco eliminado, alguns torcedores mais indignados atiraram objetos em direção à equipe de arbitragem. O juiz da partida, inclusive, deixou o gramado de São Januário com um tênis na mão.
Caso Jean Pierre Gonçalves Lima relate o fato na súmula da partida, o Vasco pode ser denunciado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.