Atlético-PR cede empate em Pelotas e não evita partida de volta da Copa BR
O Atlético-PR ficou perto de eliminar o jogo de volta na estreia da Copa do Brasil, mas não conseguiu. Depois de abrir o placar no Bento Freitas na noite desta quinta-feira, o time de Paulo Autuori cedeu o empate na etapa final e ficou no 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, time que recentemente voltou à segunda divisão do futebol nacional depois de 15 anos.
Com o resultado, o Atlético-PR, para avançar de fase no torneio nacional, pode empatar sem gols com o time gaúcho no jogo de volta, marcado para o dia 14 de abril, na Arena da Baixada. Nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate por mais de dois gols dá a classificação ao Brasil de Pelotas. Quem vencer segue na competição.
Agora, o Atlético-PR, que chegou até a poupar alguns jogadores para o jogo desta quarta-feira, passa a se concentrar única e exclusivamente para o clássico de domingo, contra o Coritiba, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Paranaense.
Fases do jogo: Exceção feita à bomba de Jadson (após passe de Walter) que carimbou o travessão, logo aos 4min de jogo, foram do Brasil de Pelotas as melhores chances da primeira etapa, explorando principalmente as laterais do campo. O time da casa, porém, não caprichou, e acabou castigado no fim da etapa inicial. Em contra-ataque praticamente perfeito aos 44min, Walter foi avançando e abriu na esquerda para Eduardo, que cruzou para o meio da área; a bola passou pelo camisa 18 e encontrou Marcos Guilherme, que da pequena área empurrou para as redes para marcar o seu primeiro gol na temporada de 2016. 1 a 0.
Na etapa final, o Atlético-PR chegou a criar duas boas chances em sequência, aos 10min, com bola que sobrou para Walter dentro da área e um quase gol olímpico de Nikão. Mas foi do Brasil de Pelotas a primeira grande chance do segundo tempo. Após cochilo da defesa do Atlético-PR, Nathan invadiu a área sozinho, mas tirou muito do gol no chute cruzado e mandou para fora, aos 19min. Mas na próxima oportunidade, Nathan, que havia entrado no começo do segundo tempo, foi decisivo. Após ataque muito bem trabalho no meio-campo, Nathan cruzou da esquerda na medida para Marcos Paraná, que chegou batendo de primeira e deixou tudo igual. 1 a 1. Aos 37min, Vinicius fez falta dura, foi para cima do adversário e acabou expulso, complicando a vida do Atlético-PR, que não conseguiu mais reagir. Ao menos conseguiu segurar o empate com um jogador a menos.
O melhor: Nathan. Entrou muito bem no segundo tempo. Veloz, deu trabalho à defesa do Atlético-PR e foi o responsável por ótima assistência para o gol do Brasil de Pelotas.
Para lembrar:
Sem força máxima. Já pensando no clássico de domingo, contra o Coritiba, o técnico Paulo Autuori poupou o zagueiro Paulo André e o meia Vinícius para a partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.