Topo

'Campeão de tudo', Felipe quer a Copa do Brasil em seu currículo vitorioso

Após ganhar Libertadores, Brasileiro e Mercosul, Felipe agora quer a Copa do Brasil - Fotocom
Após ganhar Libertadores, Brasileiro e Mercosul, Felipe agora quer a Copa do Brasil Imagem: Fotocom

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

24/05/2011 10h01

Dois títulos de Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), uma Taça Libertadores (1998) e uma Copa Mercosul (2000). Isso sem contar as conquistas por outros grandes clubes do futebol brasileiro. Com 33 anos de idade, e quase 15 de carreira, não resta a menor dúvida que Felipe é um vencedor nato. Entretanto, assim como o Vasco, a lista não está completa.

REFERÊNCIA ENTRE OS MAIS JOVENS

  • Site oficial do Vasco

    Apesar de não carrregar faixa de capitão, Felipe é a grande referência dos mais jovens no time vascaíno

Da mesma maneira que o cruzmaltino luta para chegar ao inédito título da Copa do Brasil, o habilidoso camisa 6, participante de uma das épocas mais vitoriosas do clube, busca mais uma conquista para completar seu ciclo vitorioso, que, segundo o próprio, está cada vez mais perto do fim.

“A possibilidade de conquistar mais um título me motiva bastante. Principalmente por ser inédito para mim e para o clube. Seria importante para mim, que já faço parte da história do Vasco, e também para estes jovens do elenco, que estão buscando o primeiro título da carreira”, salientou o meia, acrescentando.

“O momento é agora, seria muito bom. Sei que estou mais perto do fim que do começo. Meu vínculo vai até o fim de 2012, mas já avisei que paro assim que não estiver em condições de render o esperado, independente do contrato. Não vou me enganar”, afirmou Felipe.

Ao contrário das outras oportunidades, onde o Vasco era franco favorito nas competições que disputava, Felipe sabe que dessa vez a história será um pouco diferente. Após empate em 1 a 1 em São Januário, o time vascaíno precisa da vitória, ou do empate por dois ou mais gols, nesta quarta-feira, contra o Avaí, às 21h50, em Florianópolis, para seguir sonhando com a inédita conquista.