Topo

Danilo Fernandes prega atenção e quer que Inter 'esqueça' possível acesso

Danilo Fernandes quer que Inter não pense no jogo com CRB, quando pode subir - Ricardo Duarte/Inter
Danilo Fernandes quer que Inter não pense no jogo com CRB, quando pode subir Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2017 14h34

A situação é confortável, mas isso não pode tirar o foco do Inter. Esta é a análise do goleiro Danilo Fernandes sobre o atual momento da Série B. Segundo o camisa 1, o Colorado tem que estar com atenção total ao Ceará e sem ligar para a possibilidade matemática de confirmar acesso no jogo seguinte, diante do CRB.

"Nosso pensamento primeiro é o jogo do Ceará. Não podemos pensar no CRB sem pensar no Ceará. Seria falta de respeito. Nossa cabeça está no jogo de sábado. Dependendo, vamos ver as combinações e projeções para o jogo com o CRB. Mas estamos focados para pegar o Ceará, o time deles vem em ascensão e tem tudo para conseguir o acesso também", disse.

É possível mas não é provável. Além de ganhar os dois jogos, para subir diante do CRB, na sexta-feira da semana seguinte, o Colorado precisa de uma serie de resultados combinados.

"Não tem como falar nada agora, não conquistamos nada. A gente sabe que está perto, mas temos que esperar. Sofremos bastante, dá para dizer isso, e agora está perto. Mas vamos passo a passo, vamos atrás da pontuação pra consolidar a volta. Depois vamos atrás do título", continuou o goleiro.

O Internacional tem 61 pontos e conta as rodadas para voltar à elite do futebol brasileiro. Está cinco pontos na frente do vide-líder da segunda divisão e tem margem de 10 pontos na frente do primeiro fora da zona de acesso. Falta, agora, sete partidas para o fim da disputa.