PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"Vão ter que respeitar ainda mais o Inter", diz Pottker após quinta vitória

William Pottker comemora após marcar pelo Internacional contra o ABC - Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo
William Pottker comemora após marcar pelo Internacional contra o ABC Imagem: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2017 18h38

William Pottker vibrou com o resgate do 'peso da camisa' do Inter na Série B. Depois de sofrer no começo da competição, o Colorado atingiu a quinta vitória seguida ao fazer 3 a 0 sobre o ABC-RN neste sábado (19).

"Vão ter que respeitar ainda mais o Inter. Não vamos ganhar todos os jogos, mas será muito difícil ganhar da gente daqui para frente", disse o atacante após a partida.

Pottker foi um dos destaques do jogo. Marcou o terceiro gol, no segundo tempo, e atingiu o sétimo na competição. É o artilheiro vermelho no torneio, e ainda contribuí ao sofrer o pênalti do gol de D'Alessandro.

"Nosso time encaixou. Quando se tem uma sequência importante, os jogadores passam a conhecer a movimentação um do outro. O Winck (que deu assistência para o gol de Pottker) sabe que gosto de pedir a bola em diagonal. Com o tempo ganhamos entrosamento e criamos mais chances de gol", acrescentou.

A nova realidade do Inter é, de fato, digna de comemoração. Depois de ficar bastante tempo fora do G-4, o Colorado conquistou a quinta vitória seguida e ficou muito perto do primeiro lugar. Com 39 pontos, o Internacional é vice-líder da Série B. Está um ponto atrás do América-MG, que na sexta-feira empatou com o Goiás.

A próxima partida vermelha na competição será diante do Paysandu, na sexta-feira, em Porto Alegre.
 

Esporte