Hernane volta com gol, Bahia vence Joinville e retorna ao G-4 da Série B
O Bahia havia passado em branco nos últimos dois jogos que disputou. Mas foi só Hernane, recuperado de lesão, voltar ao time que a história mudou. Com um gol 'chorado' do Brocador, a equipe tricolor venceu o Joinville por 1 a 0 na noite desta quarta-feira - em jogo que fechou a terceira rodada da Série B - e assim retomou a posição no G-4 que havia perdido na última terça.
Com o resultado, o ainda invicto Bahia chega a sete pontos na Série B e assume o quarto lugar da tabela, ficando atrás apenas de Vasco (9), Atlético-GO (9) e Criciúma (7). Já o Joinville continua sem vencer na competição, mantém os dois pontos e termina a rodada em 17º.
O Bahia começou bem o jogo, não dando espaço ao Joinville e permanecendo só em seu campo de ataque. Zé Roberto, em bomba de fora da área, e Hernane, em cabeçada de costas para o gol, deram trabalho a Agenor, que foi se transformando no principal nome da etapa inicial. Mas Marcelo Lomba também teve dificuldade, em chute cara a cara de Cléo Silva.
O time da casa seguiu sua sina: criava, mas sofria para mandar a bola para as redes. Danilo Pires ainda assustou com cabeçada na trave. “Acho que isso é falta de concentração, mais uma partida que estamos criando e não estamos conseguindo fazer o gol. A bola vai passar e temos que acreditar que o gol vai sair”, disse Hernane Brocador na saída para o intervalo.
E ele tinha razão. Mas fazer a bola entrar no gol de Agenor não foi nada fácil. Foram necessárias três tentativas de finalização no mesmo lance para que o Bahia enfim voltasse a balançar as redes. Zé Roberto e Luisinho tentaram, mas após boa defesa de Agenor e rebote, Hernane chutou e o goleiro espalmou para dentro. 11º gol do Brocador em 2016, e 1 a 0.
Mesmo atrás no placar, o Joinville pouco fez depois de sofrer o gol. Bom para o Bahia, que apenas administrou o resultado e alcançou a segunda vitória em três jogos na Série B.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.