Topo

Ponte inicia concentração e Bryan destaca a importância do período

O lateral Bryan não escondeu que será complicado ficar longe da família nesse período - PontePress/Guilherme Dorigatti
O lateral Bryan não escondeu que será complicado ficar longe da família nesse período Imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/06/2014 12h55

O grupo da Ponte Preta inicia nesta terça-feira após o treino da manhã um período de concentração. Os jogadores seguirão para um hotel em Campinas e ficarão durante a preparação para o restante da temporada.

O lateral esquerdo Bryan não esconde que será ruim ficar longe da família. No entanto, entende que será importante o tempo com o grupo para fortalecer a união dos jogadores.

“Entendo que a concentração servirá para unir cada vez mais o grupo. No entanto, será chato porque ficaremos muito tempo fora de casa e passaremos a conviver mais com os companheiros do que com a família. Precisamos colocar na cabeça que esse período servirá para nos ajudar a entrar forte nos jogos”, disse ao site oficial do clube.

Durante esse reinício de preparação o grupo tem realizado principalmente treinos físicos. Bryan reclamou do trabalho, mas sabe que o grupo estará ainda mais forte no retorno da temporada.

“Não vou esconder que está sendo chato para grupo porque queremos trabalhar com a bola. Porém, tudo está sendo muito importante. Quando retornamos do período de folga, nós sentimos que o nosso corpo não respondia bem no primeiro trabalho com bola. Caso a gente não esteja bem fisicamente, não conseguiremos atuar bem”, avaliou.

Por fim, Bryan comentou que o grupo tem tudo para retornar em alto nível após a Copa do Mundo.

“Nós tínhamos como meta entrar no G-4 nos primeiros dez jogos, mas isso não foi possível. De qualquer forma, o trabalho foi bem feito e o grupo é qualificado e eu confio no time para buscarmos os objetivos traçados”, encerrou.