Topo

Série B - 2019

Icasa recebe 2º pior visitante da Série B para retomar caminho do acesso

Do UOL, em São Paulo

04/10/2013 06h00

Após empatar em casa contra o Atlético-GO e perder para o Ceará no Castelão, o Icasa espera se reabilitar na noite desta sexta-feira, em Juazeiro do Norte, para retomar o caminho das vitórias e seguir sonhando com o acesso. E nada como receber o Guaratinguetá, segundo pior visitante da Série B, para entrar nos eixos novamente e iniciar uma reação na competição.

Sétimo colocado da tabela, o Icasa chegou a ocupar o quinto lugar há três rodadas, mas voltou a descer com os tropeços. Hoje, o time cearense está a apenas quatro pontos de distância do Sport, quarto colocado e primeiro time do G-4. Porém, o clube não esconde que a principal meta segue sendo confirmar a permanência na divisão de acesso do futebol nacional.

“Nossos sonho são os 47 pontos. Nossa meta é não ser rebaixado. Nosso objetivo principal nunca foi o acesso”, declarou Fred Gomes, diretor do Icasa.

E pela frente, o Icasa terá uma equipe que não costuma se dar bem longe de casa. Até aqui, o Guaratinguetá conquistou apenas cinco pontos como visitante, sendo uma vitória e dois empates. Nas outras dez partidas, saiu de campo derrotado.

Portanto, o elenco sabe que um resultado positivo fora de casa pode fazer a diferença no final da temporada, até para evitar o rebaixamento. Hoje, o time do Vale do Paraíba está a seis pontos de distância para a zona de descenso.

“Vamos entrar em campo em busca dos três pontos. Estamos procurando isso fora de casa e ainda não conseguimos. Queremos a vitória. Sabemos é que é difícil de jogar contra o Icasa. Como não conseguimos os pontos no jogo contra o Paysandu vamos buscar fora de casa”, disse Allan Dias.