Topo

Série B - 2019

Portuguesa anuncia contratação de Weverton, ex-goleiro do Botafogo-SP

Goleiro Weverton, ex-Botafogo-SP, foi apresentado oficialmente como novo reforço da Portuguesa - Divulgação/Portuguesa
Goleiro Weverton, ex-Botafogo-SP, foi apresentado oficialmente como novo reforço da Portuguesa Imagem: Divulgação/Portuguesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/05/2010 16h52

Nesta quarta-feira, um dia após a emocionante vitória da Portuguesa sobre o Santo André, por 4 a 3, a diretoria rubro-verde anunciou mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do goleiro Weverton, de 22 anos, que defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto no último Campeonato Paulista e conquistou o Troféu de Campeão do Interior pelo clube.

Com a chegada de Weverton, a equipe paulistana conta agora com quatro jogadores para a posição: Andrey (que vem sendo o titular desde a saída de Fábio), Lúcio e Tom.

O atleta, que assinou contrato por duas temporadas com a Lusa, chegou ao Canindé com um discurso otimista e projetando muitas glorias em sua nova casa. “Em um clube como a Portuguesa o objetivo é sempre conquistar títulos. A primeira meta é voltar para a Série A, e espero, com o passar do tempo, ter muitas vitórias aqui”, declarou o arqueiro.

Agora na Portuguesa, Weverton terá a oportunidade de reencontrar dois velhos conhecidos: o volante Ademir Sopa e o atacante Malaquias, com quem trabalhou durante sua passagem pelo Botafogo-SP. “Eu conversei com os dois e eles me falaram muito bem da Lusa. Disseram que estão muito bem aqui e ressaltaram a estrutura do clube. Vamos trabalhar para repetir o sucesso que conseguimos no Botafogo”, afirmou.

Nascido na cidade de Rio Branco, no Acre, o jogador iniciou a carreira no Juventus-AC e também teve passagens por Corinthians, Oeste e América. “O torcedor pode esperar muito empenho e dedicação da minha parte. Vou fazer o melhor para ajudar a Portuguesa a voltar para a primeira divisão, local de onde nunca deveria ter saído”, prometeu Weverton.

Ficha técnica 

Nome: Weverton Pereira da Silva
Nascimento: 13/12/1987
Natural: Rio Branco-AC
Altura: 1,87m
Peso: 84kg 

Clube que atuou: 

Juventus-AC (2007/08)
Corinthians-SP (2008/09)
Oeste-SP (2009)
América-RN (2009)
Botafogo-SP (2010)