Topo

Everton diz que golaço do Grêmio foi 'improviso': "Pensei em girar"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2018 18h03

O Grêmio venceu o Fluminense neste sábado (29) graças a um golaço de Everton. No último minuto do jogo no Rio de Janeiro, o 'Cebolinha' fez de calcanhar o gol que determinou o 1 a 0. Depois da partida, o atacante disse que tratou-se de uma ação de improviso, já que ele tinha pensado em outra jogada. 

"Foi no improviso. Recebi a bola de costas e pensei girar, em dominar girando. Mas o goleiro apareceu rápido e improvisei de calcanhar", disse. 
Após receber de Thonny Anderson, Everton tinha o gol pela frente, mas goleiro Julio Cesar fechava o ângulo para o chute. Rapidamente, o jogador convocado por Tite para seleção brasileira deu de calcanhar e colocou na rede. 
Everton começou a partida no banco de reservas. Renato Gaúcho optou por usar o time alternativo, priorizando a Libertadores e o duelo da próxima terça. 
"No Rio é muito difícil jogar, mas conseguimos a vitória e colamos nos líderes", completou Everton. 
Com a vitória, o Grêmio pula para o terceiro lugar na classificação do Brasileiro e soma, agora 50 pontos. Na próxima rodada terá pela frente o Bahia, sábado, às 21h (de Brasília), na Arena. Antes, porém, encara o Tucumán, terça-feira, em jogo de volta das quartas de final da Libertadores.