Topo

Pottker acredita que Inter está visado por adversários: "Se preparam mais"

William Pottker volta ao time do Inter após cumprir suspensão diante do Palmeiras - Ricardo Duarte/Inter
William Pottker volta ao time do Inter após cumprir suspensão diante do Palmeiras Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2018 15h31

Para o atacante William Pottker, os rivais estão se preparando melhor para enfrentar o Inter. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (28), ele explicou que vê os adversários encarando os jogos de outra forma.

"Conforme vamos ficando na parte de cima da tabela, os times se preparam mais para nos enfrentar. Esta colocação que assumimos traz uma responsabilidade grande onde os times que nos enfrentaram no primeiro turno certamente virão diferentes no segundo. Temos que estar mais concentrados", disse.

Fora da última partida em razão de uma suspensão pelo terceiro amarelo, ele admitiu ansiedade para que chegue o compromisso com o Cruzeiro, e uma nova chance do Inter se aproximar do São Paulo, líder do campeonato.

"A gente vive, sim (ansiedade). Não vou dizer mais que o torcedor porque temos que saber diferenciar a profissão e manter a tranquilidade. Mas vivemos a ansiedade, ainda mais quando empatamos em casa, queremos chegar no próximo jogo, conquistar um resultado positivo, vivemos esta ansiedade que o torcedor e muitos da imprensa também vivem. Eu, particularmente, fiquei muito triste de ficar fora desse último jogo. Mas são coisas que às vezes acontecem", explicou.

São três pontos que separam o Tricolor do Colorado. No domingo, o Inter encara o Cruzeiro em Belo Horizonte. Já o São Paulo terá pela frente o Fluminense em casa.

"Viemos de um processo difícil de reconstrução. Construímos nossa história jogo a jogo. Estamos aqui com humildade e com vontade de conquistar coisas grandes, fazer história como grandes jogadores fizeram no Inter. Vamos em busca com muita fome e vontade de fazer o certo, trabalhar para conquistar nossos objetivos", completou o atacante.