Topo

Técnico valoriza empate do Atlético-PR no Ceará após sequência fora de casa

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

12/08/2018 09h00

O empate em 0 a 0 entre Atlético Paranaense e Ceará, neste sábado (11) em Fortaleza, não foi bom para nenhum dos times em termos de classificação no Brasileirão. Entretanto, dadas as circunstâncias, o técnico do Furacão, Tiago Nunes, considerou o resultado satisfatório.

“Valorizo muito essa sequência de três jogos muito complicados, atravessamos o país. Um jogo com o Corinthians fora (0 a 0), com o Peñarol em Montevidéu (4 a 1), e agora com o Ceará. Dos oito jogos que a gente fez no pós-Copa, cinco foram fora de casa. Então a gente tem a expectativa aí que, com uma sequência agora em casa, a gente possa fazer os pontos para sair da zona de rebaixamento”, disse em entrevista coletiva.

Nunes destacou que o elenco também viveu um choque de temperatura entre as partidas. “A gente viu que os atletas vinham de uma sequência de jogos, sentiram bastante a questão física, não por falta de preparo, mas sim pelo calor: saímos de 5 graus em Montevidéu para um calor aqui”, analisou, para então projetar: “São três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, dos quatro empates, três fora. Então a gente está numa crescente e confiante que a gente pode ainda crescer mais, evoluir, e buscar melhores resultados.”

O Atlético é o 19º colocado do Brasileirão, com 15 pontos em 17 jogos – um a menos que a maioria das equipes ao final da 18ª rodada. No próximo domingo (19), recebe o Flamengo na Arena da Baixada. Dos próximos cinco jogos, quatro serão em Curitiba, contra Grêmio, Vasco e Bahia, saindo novamente apenas contra a Chapecoense na 20ª rodada.