Renovação com Atlético-MG e vaga na Copa Libertadores. As metas de Robinho
Robinho foi o protagonista do clássico com o Cruzeiro. Foi do camisa 7 os dois gols que garantiram a virada do Atlético-MG e a vitória por 3 a 1, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apontado por todos os jogadores e até pelos treinadores como o principal responsável pelo resultado desse domingo, Robinho quer seguir fazendo gols e recebendo prêmios como jogador do Atlético.
Com o contratado se encerrando em dezembro, o atacante já é cobiçado pelo Santos, clube que começou a carreira e já defendeu em outras duas oportunidades também. Embora o time que o revelou tenha esse desejo, a vontade de Robinho é de seguir em Minas Gerais.
“Espero que não tenha sido o último. Jogar no Galo é muito importante, fico muito feliz de estar aqui”, disse Robinho, após deixar o gramado do Mineirão e receber um prêmio de melhor jogador do clássico.
Com o vínculo de Robinho próximo do fim, a renovação era vista como algo improvável. A temporada 2017 não foi das melhores para o atacante, que sofreu com o maior jejum de gols da carreira e se tornou reserva da equipe treinada por Rogério Micale. Mas tudo mudou desde a chegada de Oswaldo de Oliveira. Robinho ganhou mais confiança e voltou a ser protagonista.
Gols decisivos contra Atlético-PR e Cruzeiro, além de grande atuação contra o São Paulo. O cenário mudou. Até campanha na internet para a renovação de Robinho alguns torcedores do Atlético já fazem. Mas faltam oito jogos para o término da temporada e uma vaga na próxima Libertadores pode ser decisiva para a permanência do Rei das Pedaladas na Cidade do Galo.
“Seguimos atrás da Libertadores. Jogar bem é importante, ainda mais no clássico. Espero uma sequência de vitórias, o que mais quero é isso. Vamos sonhar até o final”, completou Robinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.