PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Maraca e invencibilidade: Vasco já pode ingressar no G-7 contra o Coritiba

Torcedor do Vasco demonstra otimismo com o clube na Libertadores - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Torcedor do Vasco demonstra otimismo com o clube na Libertadores Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2017 04h00

Muitos não acreditavam, mas o Vasco já pode terminar esta rodada no grupo de equipes que garantem vaga à Copa Libertadores do ano que vem. Contra o Coritiba, neste sábado, às 17h, o Cruzmaltino inicia uma sequência de jogos no Maracanã e uma vitória sobre os paranaenses, combinada com um tropeço do Botafogo diante do Corinthians, colocarão o time de Zé Ricardo no G-7 do Campeonato Brasileiro.

Após o Coxa, o Vasco terá pela frente o clássico com o Flamengo no estádio, depois que a CBF acatou a recomendação da Polícia Militar de não realizar o duelo na Ilha do Urubu por questões de segurança. Na sequência, os cruzmaltinos recebem o Vitória e a tendência é a de que o jogo seja transferido de São Januário para o Maracanã para evitar o clima político, motivo já apresentado para a mudança no local do confronto deste sábado.

Depois que cumpriu sua punição de seis jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco também realizou no Maracanã o clássico com o Botafogo, fim de semana passado, quando venceu por 1 a 0. A equipe vem de três vitórias consecutivas e há cinco não perde, feito que a colocou na oitava posição da tabela.

“Importante pela condição que nos deu (as três vitórias), mas não podemos nos acomodar. Temos de ver o lado positivo. Conseguimos superar as dificuldades e montar estratégia para estarmos o tempo todo nos superando”, declarou o técnico Zé Ricardo.

Para a partida, o treinador poderá contar com o retorno do volante Jean, que havia cumprido suspensão contra o Atlético-GO. O jogador é o líder disparado de desarmes do Campeonato Brasileiro.

VASCO DA GAMA X CORITIBA

Data: 21 de Outubro de 2017, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

VASCO:
Martin Silva, Madson, Anderson Martins (Paulão), Breno e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

CORITIBA:
Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Rafael Longuine e Yan (Matheus Galdezani); Rildo e Henrique Almeida
Técnico: Marcelo Oliveira

Esporte