PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jogadores do Corinthians comemoram: "um ponto a mais, uma rodada a menos"

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 23h46

O empate por 0 a 0 entre Corinthians e Grêmio não foi o melhor resultado possível para as duas equipes, mas foi muito comemorado pelos jogadores do Timão: enquanto a diferença para o segundo colocado permanece a mesma, o Campeonato Brasileiro diminui uma rodada.

"O importante é que a gente empatou, somou um ponto a mais, agora, temos uma rodada a menos. O campeonato é assim, jogo a jogo, ponto a ponto, e o mais importante é somar", comemorou Jô ao Premiere, na saída de campo.

O discurso foi compartilhado pelos demais jogadores alvinegros. "Não saímos com a vitória, mas é um ponto para ser comemorado, porque eles não se aproximam da gente", disse Maycon à Rádio Globo, em sintonia com Arana: "é um ponto importante para manter a cabeça no lugar."

Lúcido, Rodriguinho ainda destacou a dificuldade que o Corinthians sabia que iria encontrar diante do Grêmio, mesmo atuando em casa. "Primeiro que era um jogo muito difícil. Eles povoam muito o meio, então a nossa estratégia foi jogar pelos lados. Eles têm dois volantes e mais o Ramiro recompondo, então a dificuldade seria grande. Mas foi um jogo muito equilibrado, a gente sabia que não seria fácil. Rodada a rodada, a gente continua muito forte", comentou.

Esporte