PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Botafogo reage no fim e arranca empate diante do Avaí em último lance

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2017 23h40

Apático, o Botafogo foi castigado pelo Avaí nesta quarta-feira, na Ressacada. Em um segundo tempo imponente, os donos da casa fizeram o que quiseram com o Alvinegro. A derrota só não foi consumada porque Gatito Fernandes fez grandes defesas e Marcos Vinicius marcou o 1 a 1 aos 50min do segundo tempo.

Apesar de heroico, o resultado não foi bom para o Botafogo, que chegou aos 44 pontos, mas poderá ser ultrapassado pleo Flamengo nesta quinta-feira - recebe o Bahia, no Rio de Janeiro. O Alvinegro volta a campo na segunda, quando receberá o Corinthians, no Nilton Santos.

O Avaí lamenta ainda mais o empate. Com 31 pontos, os catarinenses seguem na vice-lanterna do Brasileiro. A equipe encara a Ponte Preta, em Campinas. no domingo.

Botafogo tem lampejo, mas sem levar perigo

Botafogo e Avaí fizeram um jogo sem muitas oportunidades, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. Um dos raros chutes a gol foi dos visitantes aos 22min. Brenner tabelou com Bruno Silva, mas na hora da finalização... O chute saiu sem perigo algum muito por cima da meta de Douglas.

Victor Luis reclama de pênalti

O Avaí sequer chegou ao gol de Gatito Fernandez. O Botafogo, por sua vez, tentava mais que os donos da casa, mesmo assim sem muito perigo. Aos 35min, Victor Luis chegou ao ataque, recebeu em profundidade e ao dominar a bola recebeu toque de Betão. A arbitragem não viu falta no lance.

Botafogo melhora no fim e quase abre placar pela esquerda

No fim do primeiro tempo, o Botafogo cresceu bastante no jogo. Mais agressivo, o Alvinegro por pouco não abriu o placar aos 39min em boa jogada pelo lado esquerdo. Victor Luis fez boa triangulação com Lindoso e Pimpão e cruzou na frente do goleiro Douglas, mas nenhum companheiro apareceu para empurrar para as redes.

Primeiro tempo apagado gera piadas na internet

O primeiro tempo foi daqueles que não fazem falta a ninguém. Foram muitos toques laterais e roubadas de bola. Jogadas claras de gol, por exemplo, não ocorreram. A monotonia foi tanta que gerou piadas nas redes sociais.

Avaí volta com Marquinhos, que quase faz olímpico

Esporte