PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jadson diz que Corinthians precisa saber lidar com vantagem construída

Jadson em ação na partida contra o Atlético-GO: segunda derrota corintiana - LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO
Jadson em ação na partida contra o Atlético-GO: segunda derrota corintiana Imagem: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

29/08/2017 12h08

A segunda derrota consecutiva em casa ainda repercute no Corinthians. Três dias depois do revés diante do Atlético-GO em Itaquera, o meio-campista Jadson ressaltou a vantagem de dez pontos do time alvinegro na liderança e citou até a expectativa criada ao longo do Brasileirão.

"O campeonato é longo, tem muitas rodadas pela frente. Nossa equipe conseguiu ter um bom desempenho no primeiro turno, mas não tem nada ganho ainda. Nossa equipe tem que saber lidar com essa vantagem que construímos. Foi criada uma expectativa grande entre a torcida e até entre nós, jogadores. Não podemos perder uma chance como essa", afirmou Jadson.

De acordo com o camisa 10, tropeços já eram esperados pelo elenco corintiano. Vale lembrar que o time de Fábio Carille passou 19 jogos invicto, com 14 vitórias e cinco empates.

"A gente sabia que uma hora as derrotas iriam chegar. Lógico que a gente não queria perder esses jogos em casa. Todas as equipes estão confiantes, até por isso temos de seguir concentrados e com os pés no chão. Todos os times vão querer tirar pontos da gente", ressaltou o meio-campista.

O Corinthians volta a campo no próximo dia 10, contra o Santos, na Vila Belmiro. Para Jadson, a postura do rival deve ajudar o líder, pois os donos da casa precisarão tomar a iniciativa das ações ofensivas.

"Vai ser um jogo muito difícil, jogar na Vila não é fácil. O Santos vem na terceira colocação e um resultado positivo vai nos ajudar muito. Acredito que vai ser uma partida mais aberta que essa do Atlético-GO, o Santos sai mais para jogar, isso dará espaço para eles e nós. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória", disse o camisa 10 corintiano.

O Corinthians soma 50 pontos em 22 jogos disputados no Brasileirão. O Grêmio, segundo colocado, tem um jogo a menos e pode diminuir a diferença para sete pontos caso vença o Sport em casa no próximo sábado.

Esporte