PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Amizade e família por perto: como é a relação de Cuca e Dorival

Fotomontagem com os técnicos Cuca (Palmeiras) e Dorival Jr. (São Paulo) - Fotomontagem: Agência Palmeiras e Ronny Santos/Folhapress
Fotomontagem com os técnicos Cuca (Palmeiras) e Dorival Jr. (São Paulo) Imagem: Fotomontagem: Agência Palmeiras e Ronny Santos/Folhapress

Bruno Grossi, Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

27/08/2017 04h00

O clássico deste domingo, às 16h, no Allianz Parque, coloca em lados opostos dois amigos. Os treinadores do Palmeiras, Cuca, e do São Paulo, Dorival Júnior, construíram uma relação de 25 anos. O contato mais forte começou quando os dois defendiam o Alviverde, em 1992. De lá para cá, passaram por muita coisa na carreira, mas nunca deixaram o respeito e o carinho de lado.

"O Cuca é um amigo. Um bom companheiro. Jogamos juntos no Palmeiras e no Juventude. Por conta da falta de tempo, não conseguimos conversar tanto por telefone ou ter um contato mais próximo", explicou Dorival Júnior.

Mesmo sem ter essa proximidade por conta da rotina, o treinador são-paulino sabe que pode contar com o apoio do colega nos momentos difíceis. Apesar de não confirmar, Cuca demonstrou o carinho que tem pelo amigo no clássico entre Santos e Palmeiras neste Brasileiro. 

Dorival havia sido demitido do clube da Baixada Santista e especulava-se que ele havia sido traído pelo auxiliar Elano. Por isso, segundo o depoimento de pessoas que estavam na Vila Belmiro, Cuca teria ido tirar satisfação com o ex-jogador santista.

De qualquer maneira, Dorival e Cuca sabem que quando forem entrar em campo neste domingo, a amizade terá de ser esquecida pelo menos durante os 90 minutos em que a bola rolar. "Encaro com naturalidade enfrentar um amigo como o Cuca. Já estamos acostumados", disse Dorival.

Família

Além do fato de terem defendido o Palmeiras, Cuca e Dorival têm mais semelhanças na forma em que conduzem o trabalho. Os dois gostam de contar com o apoio de parentes em sua comissão técnica. Enquanto o palmeirense tem o irmão Cuquinha, o são-paulino trouxe o filho, Lucas Silvestre, para o Morumbi.

"Assim como qualquer outra figura da minha comissão ou da comissão do clube, ele [Lucas Silvestre] tem total liberdade de fazer uma colocação, de pontuar uma situação ou outra. É uma relação bem aberta. Eu ouço bastante para que possa tentar diminuir a margem de erro", disse Dorival. 

Ficha técnica

Palmeiras x São Paulo
Campeonato Brasileiro - 22ª rodada

Data: 27 de agosto de 2017
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro:Sandro Meira Ricci (SC) 
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Luan, Dracena e Michel Bastos;  Thiago Santos, Moises e Guerra; Keno, Roger Guedes e Borja  (Willian). Técnico: Cuca

São Paulo: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Jucilei, Hernanes, Marcos Guilherme (Maicosuel) e Cueva; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior

Esporte