Rodada do Brasileiro começa com homenagem a filho de Abel Braga
A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro começou de forma emocionante neste sábado (29). Antes de a bola rolar para Botafogo x São Paulo, no Rio de Janeiro (RJ), jogadores se abraçaram no meio do campo e fizeram um minuto de silêncio pela morte de João Pedro Braga, 18, filho de Abel Braga, técnico do Fluminense.
O minuto de silêncio foi acompanhado pelo público presente no Engenhão e seguido por uma marcha. O telão do estádio mostrou o nome de João Pedro, e a torcida do Botafogo cantou o nome de Abel Braga.
“Tudo hoje [sábado] passa a ser secundário. Na verdade, é um momento muito difícil para todos nós. Queria aproveitar a oportunidade e mandar um abraço para o Abel e para toda a família dele, mas hoje é um dia muito difícil para trabalhar. Difícil, mesmo”, disse Jair Ventura, técnico do Botafogo, ao ser questionado pelo canal fechado “Premiere FC” sobre como achava que a partida se desenrolaria.
“Meus sentimentos à família do meu grande amigo Abel. Que Deus conforte o coração de cada um”, completou Dorival Júnior, técnico do São Paulo.
João Pedro caiu da janela do apartamento da família no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Ainda não há mais detalhes sobre as circunstâncias da morte, mas o jogo do Fluminense nesta rodada, contra a Ponte Preta, em Campinas, foi adiado – a partida aconteceria no próximo domingo (30) e foi postergada para 9 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.