Palmeiras se apega às 'porradas' recebidas para evitar soberba no domingo
A um ponto do título brasileiro, o Palmeiras mantém o mesmo procedimento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que garante Moisés. Nesta quarta-feira, o meio-campista negou qualquer chance de a equipe demonstrar soberba no domingo, diante da Chapecoense, em virtude das 'porradas' recebidas pelo grupo na temporada.
"O grupo aprendeu na dificuldade; tudo que passamos no ano, não é nesse momento que vamos cair na soberba do já ganhou. Vamos trabalhar para ganhar este ponto para se sagrar campeão", disse Moisés.
"Tem de conter a ansiedade que existe; o título está muito próximo, mas o grupo aprendeu na dificuldade. Tomamos tantas porradas que não é agora que vamos cair na soberba de achar que já ganhou. Temos de tirar o peso que carregamos durante todo o campeonato", acrescentou o meio-campista.
Apesar do discurso mais ponderado, Moisés fugiu da falsa modéstia. Todos os fatores apontam para o título palmeirense no domingo: campanha, jogo no Allianz Parque e a presença de mais de 40 mil torcedores, por exemplo, favorecem o líder do Brasileiro no final de semana.
"Claro que a gente tem a confiança muito grande de que o título irá acontecer. Não pela Chapecoense, mas pelo campeonato que estamos fazendo, um trabalho muito bem feito. Dá a confiança de que um ponto é possível de fazer. Vamos manter a forma, trabalhar", sentenciou.
O Palmeiras possui 74 pontos depois de 36 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro de 2016. Para se sagrar campeão no domingo basta um empate contra os catarinenses; o duelo está marcado para as 17h (de Brasília). Se o resultado mínimo não vier, a taça também fica no Allianz Parque no caso de tropeço do Santos, que encara o Flamengo no domingo.
Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.