Vergonhoso e ridículo. Alex dispara em meio à queda livre do Inter
Dono de 39 pontos e com 89% de chance de ser rebaixado, o Internacional ainda mantém um fio de esperança, mas já começa a falar dos erros que cometeu para ficar às portas da segunda divisão. Alex, integrante do elenco multicampeão pelo clube e mais velho do atual grupo de jogadores, não poupou adjetivos para a fase da equipe.
“Até o jogo com o América-MG eu lembro que a gente estava com uma energia horrível, depois a gente conseguiu dar uma melhorada, mas é ridículo o que a gente está fazendo. É muito vergonhoso, mas é bom para a gente aprender que futebol exige mais briga para obter resultado”, disse o camisa 12 após o jogo com o Corinthians.
A derrota em São Paulo, na Arena Corinthians, fez o Inter se distanciar do Vitória. Três pontos atrás do time baiano, o Colorado pode assistir pela TV a confirmação matemática de seu primeiro rebaixamento.
“Todo mundo aqui é culpado, não podemos aliviar ninguém. Desde a programação a gente enxerga falhas”, afirmou Alex. “Quando fomos líderes, fomos muito competitivos. Depois ficamos 14 jogos sem vencer. Uma vergonha. Melhoramos o rendimento recentemente, mas falta algo. Vamos ver se a gente consegue chacoalhar para ganhar do Cruzeiro”, completou.
No domingo, contra o Cruzeiro, o Internacional precisa vencer. Ganhando, adia a definição do quarto rebaixado no Brasileirão de 2016 para a última rodada.
“Domingo ainda temos chance, a chance matemática nos permite sonhar. O cara tem que ser homem, como em 99 e 2002. Se alguém tiver uma situação que não se sinta confortável, é louvável pegar e falar: ‘olha, estou fora, não me sinto confortável e estou fora’”, finalizou.
O discurso de Alex não foi isolado. Na saída de campo, Danilo Fernandes também disparou contra o comportamento dos colegas. "Parece um time juvenil", disse o goleiro.
Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.