Topo

Zeca expõe medalha em museu do Santos para atrair título: "ouro chama ouro"

Lateral Zeca foi campeão olímpico com a seleção brasileira no Rio de Janeiro - REUTERS/Marcos Brindicci
Lateral Zeca foi campeão olímpico com a seleção brasileira no Rio de Janeiro Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/09/2016 14h14

O lateral esquerdo Zeca, campeão olímpico com a seleção brasileira de futebol, deixou sua medalha de ouro no Memorial das Conquistas do Santos, o museu do clube paulista. O objeto ficará em exposição para os torcedores neste final de semana.

Supersticioso, Zeca acredita que o ouro olímpico pode “chamar” outras conquistas para o Santos nesta temporada.  O clube paulista está nas oitavas de final da Copa do Brasil (venceu o jogo de ida contra o Vasco por 3 a 1) e na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

“Sem dúvida (atrai). O Santos está em busca de ouro sempre, briga em cima. Conseguimos o Paulista e queremos o Brasileiro e a Copa do Brasil. Conversamos muito sobre isso. Ouro chama ouro e vai vir esse ano”, afirmou Zeca.

O lateral-esquerdo acredita que voltou evoluiu o seu futebol após jogar ao lado de Neymar, Renato Augusto e companhia. Além dele, Zeca observou que seu companheiro de Santos e seleção olímpica, Thiago Maia, voltou mais técnico dos Jogos Olímpicos.

“A gente evolui por estar jogando com jogadores como Neymar, Rafinha, Renato Augusto... Evoluímos taticamente, o modo de pensar é diferente. Agora o pensamento é no Santos e o trabalho é o mesmo. A gente se identifica na seleção pelo trabalho ser parecido com o do Dorival. O Thiago deu umas pedaladas no treino, achou que era o Neymar. Mas ele é um volante que marca bastante, mas está dando dribles diferentes. Ele evoluiu muito tecnicamente, tem tudo para crescer no Santos”, disse.

Titular absoluto da lateral-esquerda do Santos, Zeca disputou os Jogos Olímpicos atuando na lateral-direita. O santista é destro de origem, mas desde as categorias de base do clube, atua improvisado na esquerda e também no meio-campo.