Dorival vê Brasileiro muito equilibrado e não crê em 'disparada de líder'
Equilíbrio. Esta, para Dorival Júnior, é a principal característica do atual Campeonato Brasileiro. Ao contrário do que já aconteceu em outras edições da competição, quando algum time eventualmente chegou a disparar na liderança a partir do início do returno, o técnico santista não crê que isso deva acontecer nesta temporada.
O Santos, por pouco, não chegou a colar na liderança no último domingo. Vacilou, levou a virada do Coritiba (2 a 1) e perdeu a oportunidade de ficar a apenas um ponto do Palmeiras – estacionou nos 36 pontos.
Porém, assim como o Santos, o Palmeiras também tropeçou (e em casa, contra a Ponte Preta) e perdeu a oportunidade de disparar na liderança – tem Atlético-MG (38) e Flamengo (37) na cola. Com isso, a briga pelo primeiro lugar continua e pode ter um novo líder já na próxima rodada.
“É um perde e ganha constante, frequente, e a cada rodada uma novidade. E vai ser assim até o final da competição. Não sei se uma equipe vai conseguir abrir uma pontuação em razão do equilíbrio que esteja acontecendo”, disse Dorival Júnior em entrevista coletiva concedida após a derrota por 2 a 1 para o Coritiba.
O treinador santista ainda lamentou o vacilo do Santos diante do time paranaense. E deixou claro que, se o time quiser brigar pela ponta da tabela, não pode mais repetir os mesmos erros que cometeu no Couto Pereira.
“A luta é pela melhor colocação possível, a luta é para sempre estarmos em primeiro. O que não podemos é bobear como aconteceu. Precisamos ter uma postura mais agressiva se quisermos buscar algo maior. Não podemos continuar desperdiçando pontos importantes porque ali na frente nos farão falta”, acrescentou.
O Santos agora 'deixa de lado' o Campeonato Brasileiro e volta a se preocupar com a Copa do Brasil, torneio pelo qual enfrenta o Vasco na próxima quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final. O duelo, marcado para as 19h30, acontece na Vila Belmiro. Já a volta está marcado apenas para 21 de setembro, em São Januário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.