Top 10 em 30 dias: Palmeiras tem teste de fogo nas próximas 6 rodadas
Em uma terça-feira de folga, o elenco do Palmeiras poderá analisar a tabela do Campeonato Brasileiro. Quem pegar os próximos confrontos verá que o atual líder da competição enfrentará um verdadeiro teste de fogo neste início de returno: são seis partidas consecutivas contra adversários diretos ou clássicos.
O primeiro desafio está marcado para domingo (21). A partir das 16h (de Brasília), o Palmeiras recebe no Allianz Parque a Ponte Preta, atualmente a oitava colocação na tabela.
Depois da partida em casa contra o rival de Campinas, o Fluminense será o adversário, no Mané Garrincha, em Brasília. O clube carioca, depois de 20 rodadas de Campeonato Brasileiro, ocupa a nona posição.
Após o duelo regional, um clássico pela frente: São Paulo, no Allianz Parque, estádio no qual o retrospecto anima o torcedor: vitórias expressivas por 4 a 0 (Brasileiro-2015) e 3 a 0 (Paulista-2015).
O jogo seguinte significa um dos mais duros testes para esta equipe comandada por Cuca: o atual terceiro colocado Grêmio, em Porto Alegre. Na sequência, outro duelo direto: Flamengo, sexto na tabela, em casa.
O último grande teste se encontra simplesmente no maior rival. Em 17 de setembro, Cuca e companhia encaram o Corinthians, em Itaquera. Apesar da irregularidade no momento, os comandados de Cristóvão Borges ocupam o quinto posto.
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 39 pontos conquistados em 20 rodadas. O Santos aparece na segunda posição, com 36. Grêmio, que tem um jogo a menos (19), e Atlético-MG fecham o G-4 com 35.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.