Flamengo faz parceria com Twitter para estreia de uniforme no Brasileirão
Com uma torcida de forte presença nas redes sociais, sobretudo no Twitter, o Flamengo aproveitou o gancho e firmou uma parceria com o microblog para a estreia do novo uniforme na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo inaugural será contra o Sport, sábado (14), às 16h, em Volta Redonda.
A partir da tarde desta sexta-feira (13), os usuários do Twitter que usarem as hashtags #Flamengo, #OMantoEhMeu e #SouFlamengoSouMaior nas postagens verão um Twitter emoji especial da camisa do clube.
É a primeira das integrações realizadas pelo clube na plataforma no decorrer do Brasileirão. A ação é parte das comemorações pelos 100 anos da camisa rubro-negra, que acontece no próximo mês.
Os torcedores que usarem a hashtag #OMantoEhMeu ainda receberão um Tweet com a imagem da nova camisa. Neste caso, com o nome do usuário no lugar do nome do jogador.
“A parceria do Flamengo com o Twitter representa bem a relação com a torcida. A camisa é considerada como um manto e os torcedores são como o 12º jogador do time. O clube foi perspicaz em escolher a camisa 12 como símbolo de seu emoji personalizado. É a primeira vez que um time de futebol toma essa iniciativa no mundo. O Flamengo também tem se destacado em ações e conteúdos interessantes no Twitter e conta até com um apelido para a torcida na plataforma: #FlaTT", comentou Luan Knaya, diretor de esportes do Twitter Brasil.
Para celebrar a parceria, o Flamengo terá a imagem do Larry, passarinho símbolo do Twitter, estampada nas costas do uniforme já na partida contra o Sport Recife.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.