Topo

CBF explica por que Marco Polo não entregou taça ao Corinthians

Jogadores do Corinthians levantam a taça de campeão brasileiro 2015 - REUTERS/Paulo Whitaker
Jogadores do Corinthians levantam a taça de campeão brasileiro 2015 Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2015 17h02

Fora de viagens internacionais após os escândalos de corrupção na Fifa e na Conmebol, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, agora também tem evitado aparições nacionais. Foi assim no último domingo, quando o mandatário da entidade não apareceu na festa de premiação do Corinthians pelo título do Campeonato Brasileiro.

Segundo a confederação, a ausência do cartola ocorreu por conta da opção do mesmo de não vincular a imagem de apenas uma pessoa à CBF.

"O Marco quer apenas parar de personificar a função e institucionalizar tudo que for ligado à CBF. Não há essa necessidade de ficar aparecendo. O importante não é estar na foto ou na fita, mas sim estar trabalhando, como ele vem fazendo", justificou o secretário-geral da confederação, Walter Feldman.

O secretário ainda aproveitou para falar sobre as ausências de Del Nero nos últimos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias.

"Seja na entrega da taça, na Bahia [Brasil x Peru, na Fonte Nova] ou em Buenos Aires [jogo com a Argentina], a CBF esteve presente. Independentemente da pessoa, estamos lá. O presidente não quer nomes, bustos, apenas a CBF presente", completou Feldman.

Na Arena Corinthians, o secretário-geral esteve acompanhado do diretor de competições, Manoel Flores, durante a entrega da taça. Nos jogos da seleção, o diretor de marketing Gilberto Ratto representou a CBF ao lado do vice-presidente Marcus Vicente (deputado federal pelo PP do Espírito Santo).