Topo

Cruzeiro quer anunciar novo treinador imediatamente e Luxa já é aguardado

Em eventual contratação, Luxemburgo também poderia executar a função de diretor de futebol - Vinicius Castro/UOL
Em eventual contratação, Luxemburgo também poderia executar a função de diretor de futebol Imagem: Vinicius Castro/UOL

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2015 17h36

Após demitir o técnico Marcelo Oliveira, o Cruzeiro já trabalha para anunciar seu novo treinador ainda antes de enfrentar o Flamengo, nesta noite de quarta-feira. A intenção do clube é de confirmar um novo comandante ainda nesta terça-feira para que o contrato seja assinado já na quarta. Segundo apuração do UOL Esporte, Vanderlei Luxemburgo é o nome da vez e deverá mesmo a assumir o clube. Questionado sobre a possibilidade, o gerente de futebol Valdir Barbosa despistou sobre a possibilidade.

“Nós ainda não tivemos acerto com nenhum treinador, porque o tempo foi muito curto. Estamos trabalhando para até hoje à noite definir situação e amanhã ele esteja em Belo Horizonte”, disse o gerente de futebol, que ainda garantiu que o novo comandante estará no Mineirão para acompanhar a partida contra o Flamengo.

Por volta das 12h desta terça-feira, a diretoria do Cruzeiro se reuniu e optou por demitir Marcelo Oliveira após 169 jogos e duas temporadas e meia no clube. Marcelo não suportou a grande pressão pelos maus resultados. A derrota para o rival Atlético-MG na semifinal do estadual, a eliminação na Libertadores e o início ruim no Brasileiro levaram a cúpula a procurar algo novo, apontando a necessidade de mudanças como principal motivo para a demissão.

“É uma somatória de coisas. Vai se somando, uma série de fatores para chegar a uma decisão como essa. Se entendêssemos que a derrota para o River seria gota d’água, teríamos feito logo após o jogo. Mas entendemos que deveríamos tentar mais com o Marcelo”, acrescentou, Valdir.

A expectativa fica então para o anúncio do novo treinador ainda nesta terça-feira ou, no mais tardar, na quarta-feira. Com o perfil que se encaixa nas necessidades do clube, Vanderlei Luxemburgo poderá também executar o papel de ‘manager’. Vale lembrar que atualmente o Cruzeiro não conta com um diretor de futebol fixo. Desde que Alexandre Mattos foi para o Palmeiras, o clube tem encontrado dificuldades para executar a função.

“Queremos treinador que chegue com condição de assumir a equipe, com personalidade e capacidade técnica. Gostamos de treinadores vencedores. Tomara que seja um vencedor que venha”, finalizou.