PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras, Bahia e Vitória lutam contra a queda. Veja o que cada um precisa

Do UOL, em São Paulo

30/11/2014 21h42

O Campeonato Brasileiro caminha para a última rodada com as atenções voltadas para a luta contra o rebaixamento. No próximo domingo, dois de três times terão decretada a sua queda: Palmeiras, Bahia e Vitória.

Criciúma e Botafogo já estão rebaixados e entram em campo no fim de semana que vem apenas para cumprir tabela.

Para não ir à segundona pela terceira vez, o time alviverde depende só de suas forças. Se vencer o Atlético-PR, está livre de qualquer jeito. Caso o Palmeiras empate, precisa torcer para o Vitória não vencer o Santos. Já se perder, precisa torcer para que o Santos ao menos empate e para que o Bahia não vença.

Já o Vitória precisa de uma combinação de resultados. Além de vencer o Santos, em Salvador, torce para que o Palmeiras fique no máximo no empate com os paranaenses. Se empatar ou perder está rebaixado.

O Bahia, por sua vez, é o que está na situação mais difícil. A equipe precisa vencer o Coritiba, em Curitiba, e torcer para que o Palmeiras perca e o Vitória não ganhe. Se empatar ou perder está rebaixado.

Na parte de cima, o Cruzeiro já é campeão, o São Paulo já garantiu a vice-liderança, e a briga fica para saber quem será o 3º colocado e garantir a vaga direta na Libertadores.

Se vencer o Figueirense fora de casa, o Internacional garante automaticamente a vaga sem passar pela pré-Libertadores. Se empatar, precisa torcer para que o Corinthians não ganhe do Criciúma, no Itaquerão. Se perder, precisa torcer para que os corintianos também percam.

Já os corintianos precisariam vencer e torcer para que o Inter fique, no máximo, no empate com o Figueirense. Se empatar, precisa torcer por uma vitória do time de Florianópolis. Se perder, precisará passar pela pré-Libertadores.

Esporte