Topo

Levir revela que cogitou usar Jô contra o Sport: "pensei em dar um choque"

Do UOL, em Belo Horizonte

25/10/2014 21h57

Depois da vitória sobre o Sport, por 3 a 2, neste sábado, o técnico Levir Culpi revelou que chegou a pensar em utilizar o atacante Jô em função do excesso de desfalques do Atlético-MG. No entanto, o treinador voltou atrás por causa da má condição física centroavante e disse que conta com ele para o restante da temporada.

“Passou pela minha cabeça até de usar o Jô no jogo de hoje (sábado), pensei em dar um choque depois de uma ausência dessa. De repente entra no jogo... Mas fisicamente ele não está preparado, ficou parado duas semanas”, ponderou o treinador.

Após o jogo contra o Fluminense, no último dia 9, o atacante Jô se ausentou dos treinamentos alegando problemas particulares e ficou de fora das últimas cinco partidas do Atlético. A diretoria multou o atleta e ele voltou aos treinamentos somente na quinta-feira passada.

Levir espera que o jogador readquira a melhor forma física rapidamente para voltar a utilizá-lo e vê Jô pressionado depois de todos esses problemas. “Pensei que passaria a responsabilidade para o Jô (se jogasse contra o Sport), é melhor esperar ele se preparar para suportar a pressão que vai ter”, disse.

“A pressão que vai ter é aquela que tinha antes, durante a Copa, ele vai ter que resolver nosso problema ofensivo, quero que se prepare bem antes de utilizá-lo”, acrescentou o treinador, que também não deve aproveitá-lo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Essa não foi a primeira vez que Jô ‘sumiu’ desde que Levir Culpi chegou ao Atlético, no final de abril. Em agosto, o atacante faltou a treinamentos sem justificativa e também alegou problemas particulares. Na ocasião, a diretoria também aplicou uma multa de 40% do salário do jogador.