Topo

Jobson rompe silêncio no Botafogo: 'Quero ajudar e não trazer problema'

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2014 17h27

Jobson ainda não havia falado com a torcida do Botafogo desde que retornou ao time. E a tão esperada coletiva ocorreu nesta segunda-feira, um dia após o atacante voltar aos gramados, no empate por 1 a 1 com o Sport, em Volta Redonda. Com discurso humilde, ele diz estar mudado e que tem como objetivo tirar o Alvinegro de situação crítica no Brasileiro e não trazer mais problemas ao clube.

“A cabeça está muito melhor. Quero corresponder a confiança depositada em mim com muita dedicação nesses últimos nove jogo. Quero ajudar e não trazer problema”, disse mostrando humildade.

E em sua estreia, Jobson ainda mostrou estar sem ritmo de jogo, mas mesmo assim conseguiu surpreender a comissão técnica. Havia um acordo para o atacante jogar aproximadamente 60 minutos. Quando o técnico Vagner Mancini perguntou como ele estava, o jogador não pensou duas vezes: “Quero jogar”.

“Me senti um pouco cansado no final do jogo contra o Sport, mas eu queria ficar em campo e pegar ritmo de jogo para poder mostrar mais. Fiquei muito feliz pelo carinho da torcida, espero corresponder. Quero dar o meu máximo para ajudar”, afirmou o atleta, que ganhou a camisa 10.

Jobson quer deixar marca no Flamengo

Mesmo se mostrando mais calmo, Jobson nunca deixará de ser sincero. Transparente, o atacante mostra tranquilidade ao comentar a possibilidade de voltar a balançar as redes. E ele já tem uma vítima preferida para isso.“Estou treinando para voltar ao melhor ritmo. Não estou ansioso, vamos seguir trabalhando e quem sabe o gol não sai contra o Flamengo?”, questionou com um sorriso no rosto.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, quando visitará o Coritiba, no Couto Pereira. Jobson sabe o que o time deve fazer para conseguir os três pontos. Repetir a atuação contra o Corinthians, em Manaus. “O time fez o primeiro gol e conseguiu segurar o resultado. Tem que ser assim, por se tratar de um jogo fora de casa”, concluiu.